” Brique do Sesc” – edição de Natal – promove feiras com expositores locais e programação especial
O Sesc realiza no domingo (16/12) a edição de Natal do “Brique do Sesc”, em oito cidades de Santa Catarina. Este é o terceiro ano de realização do projeto Brique do Sesc, que tem o intuito de oportunizar um espaço de troca, valorização da cultura local e, principalmente, promover o desenvolvimento profissional e geração de renda dos expositores envolvidos.
O projeto reúne expositores, artesãos e agricultores locais, que produzem em pequena escala, dá a oportunidade para que apresentem e comercializem seus produtos e promove encontros de aprimoramento profissional com temáticas variadas, promovendo espaços de trocas, aprendizado e cooperação entre os participantes.
Os eventos são organizados em formato de feiras, composta pelo grupo de expositores do projeto, e oferece também programação gratuita para toda a família, como: Oficinas Criativas, atividades lúdicas e recreativas, apresentações artísticas, espaços de leitura e contação de histórias, entre outras. Mais informações com o horário e local das atividades em cada cidade pode ser consultada em:https://www.sesc-sc.com.br/
O Brique do Sesc é realizado por 11 unidades do Sesc em Santa Catarina, seguindo um calendário estadual para 2018: 08 de abril, 02 de setembro e 16 de dezembro. Além destas datas, as ações também ocorrem em calendário local de programações definidas com cada grupo participante.
Neste ano, o projeto registrou 551 expositores cadastrados, atuando em feiras realizadas nas Unidades Sesc, praças, shoppings e eventos locais. Também foram realizados encontros com os grupos incentivando a profissionalização dos expositores nas temáticas sobre: Orientações sobre a Carteira Nacional do Artesão, Redes Sociais, Marketing virtual, Negócios familiares, formalização de MEI, Administração financeira e Empreendedorismo.
Para fazer parte do grupo Brique do Sesc em 2019, os produtores e artesãos podem procurar as Unidades do Sesc que realizam o projeto: Blumenau, Itajaí, Tubarão, Brusque, Joinville, Jaraguá do Sul, Araranguá, Criciúma, Lages, São Miguel do Oeste e Canoinhas, para verificar as vagas disponíveis, os critérios e o procedimento de inscrição.