BRUSQUE, JOINVILLE E BLUMENAU ALINHAM TRATATIVAS PARA JOGAR A LIGA OURO DO BASQUETE NACIONAL

0

A cobiçada Liga Ouro é cada vez mais uma realidade para o estado de Santa Catarina voltar a brilhar no cenário do basquete nacional. Em reunião na noite desta quarta-feira (31), em Itajaí, Brusque, Blumenau e Joinville deram mais um grande passo para participar de uma das principais competições do país, abaixo apenas do Novo Basquete Brasil (NBB).

As equipes alinharam detalhes com a Federação Catarinense de Basketball (FCB) para que possam estar presentes na competição, prevista para iniciar em fevereiro de 2017 com pelo menos oito equipes.

Durante o encontro, o presidente da FCB, Oscar Archer, explicou para representantes das três equipes todos os procedimentos necessários para que os times entrem na disputa.

O grande passo foi dado pela própria FCB que vai dar um aporte financeiro para os clubes participarem do campeonato. Custos com viagens também devem ficar a cargo da federação, restando às equipes apenas achar outros parceiros para comprovarem que possuem suporte financeiro para garantir presença na disputa.

Outras reuniões ainda serão marcadas nas próximas semanas, mas o presidente da FCB declara que a expectativa é de que as três equipes consigam atender a todos os requisitos para participarem da competição. “O passo que estamos dando é nesse sentido. Entendo que a federação sempre vem fazendo a sua parte. Acho que já é um bom estimulo o que discutimos nesta quarta-feira”, destaca Archer. “Deixamos bem claro a nossa intenção. Está na hora de dar um passo a mais no basquete catarinense. Temos que entrar um pouco na elite do basquete brasileiro e nada mais do que uma Liga Ouro, que vem aí com oito ou nove equipes, para que isso seja possível”, comenta.

Além do presidente da FCB, participaram da reunião o coordenador de planejamento da federação, Jairo Anello, o coordenador de basquete da AD Brusque, Zurico Frota, o treinador da AABJ (Joinville), George Salles, e o treinador da Apab (Blumenau), Sérgio Carneiro, o Serjão. Também esteve presente no encontro o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Silvio Bertolini.