Será realizada em Brusque a partir desta sexta-feira (2) a última etapa do Campeonato Estadual Infanto de Tênis. A competição vai até domingo e deve envolver quase 150 atletas de todo o estado. Os jogos ocorrem no Clube Guarani e na Sociedade Esportiva Bandeirante.
Somente representando a equipe Guarani/Guabifios serão 20 atletas em diversas categorias. As disputas serão realizadas entre tenistas de 8 a 18 anos de idade. Dos 20 atletas do Guarani, 8 competem na categoria até 9 anos.
Segundo o treinador Amilton Silva, o Boca, a equipe de Brusque projeta ganhar até quatro troféus. “Se ganharmos quatro troféus já está ótimo. Vamos brigar no Sub-9, 10, 12 e 16 feminino”, comenta.
O desafio, no entanto, não será fácil, já que a competição envolve os melhores ranqueados do estado, conforme lembra o treinador. “É uma competição muito difícil, de nível muito bom”, destaca.
Apesar da dificuldade, Boca lembra que a disputa é uma oportunidade para mais atletas de Brusque participarem, já que em competições fora da cidade o custo acaba se tornando alto para alguns atletas. “Ter uma competição aqui em Brusque é bom em todos os sentidos. Principalmente em relação ao custo. Além disso, atletas que estão saindo agora da escolinha acabam se motivando mais para ano que vem jogarem o estadual”, observa.