Brusque será palco, em julho, da Festa Regional do Colono. Após o cancelamento de um evento nos mesmos moldes em Itajaí, investidores de Jaraguá do Sul escolheram o município para a realização do evento, que deve reunir mais de 50 mil pessoas.
O proprietário da Mega Produções, Ismael Baseggio, conta que a empresa trabalha na promoção de eventos em Santa Catarina e que já fez a Festa do Colono em Massaranduba e Guaramirim, nos mesmos moldes. Ele afirma que tinha vontade de trazer o projeto para a região, e que com a suspensão do evento em Itajaí, encontraram uma brecha para colocar a ideia em prática.
Baseggio diz que outras cidades, como Navegantes, Tijucas e Jaraguá do Sul foram avaliadas, mas Brusque foi escolhida por ter todos os atributos necessários para a festa. “Sempre acabamos esbarrando na questão da estrutura e Brusque, além da localização, tem o pavilhão da Fenarreco, que é completo para este tipo de evento. É mais do que um pavilhão, tem grande área para estacionamento, área gastronômica, espaço para rodeio”, analisa.
O evento terá diversas atrações: exposição de animais e veículos, rodeio country com o locutor César Paraná, parque de diversões, espetáculo do filme Frozen, feira comercial e de artesanato, além de shows nacionais, com destaque para Amado Batista. “Queremos atrair a maior quantidade possível de público e movimentar a economia de Brusque”, afirma Baseggio.
Nério Kosenhoski, que também faz parte da organização da Festa do Colono, acredita que em Brusque o evento também será sucesso, assim como foi em Itajaí. “Certamente o pavilhão acomodará o público, que poderá participar de todas as atividades que traremos. Nosso objetivo é que a festa possa entrar para o calendário de eventos do município”.
Kosenhoski conta ainda que durante três dias do evento a entrada será gratuita. Será cobrado ingresso apenas para o show do Amado Batista. “Acreditamos que é mais um diferencial. É um evento voltado para o colono, mas que atrai todos os públicos”.
Evento que faltava
O secretário interino de Turismo, Ademir Moraes, diz que o município tem eventos em vários segmentos, mas que estava carente de uma festa neste estilo. “É uma festividade que realmente faltava na cidade, que vem prestigiar o homem que planta e movimentar a nossa economia”.
Ele afirma que os eventos no pavilhão têm superado as expectativas. A localização e a infraestrutura são os principais fatores para o resultado. “Não é qualquer cidade que tem um centro de eventos como Brusque, que consegue absorver qualquer tipo de evento. É um diferencial que temos e que aumenta a nossa responsabilidade no trabalho de captação de eventos”, avalia Moraes.
Atrações
A Festa Regional do Colono acontece de 21 a 24 de julho, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque. Estão confirmados os shows de Amado Batista, Portal Gaúcho, Ivonir Machado, San Francisco, Banda do Barril, Caio Cesar e Tabony e Musical Frozen.
Haverá também exposição de animais e veículos, rodeio country com o locutor César Paraná, parque de diversões, feira comercial e de artesanato, carreata Heineken, Festival da Canção, Tarde da Melhor Idade, entre outras atividades.
Mais informações no Facebook.