Cafehaus revisita a tradição com nova loja na cidade de Blumenau

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Cafehaus revisita a tradição com nova loja na cidade de Blumenau

Um resgate às origens alemãs. É o que propõe o posicionamento da nova marca da tradicional confeitaria blumenauense Cafehaus, que inaugura sua mais nova loja no dia 25 de agosto, na Rua Humberto de Campos, 1.091, Bairro Velha, próxima a Vila Germânica.

A transformação, que está sendo coordenada pela segunda geração da família Klemz, busca enfatizar a tradição dos imigrantes alemães nas receitas servidas no café colonial do Hotel Glória, prestes a completar meia década de existência.  “Nós estamos pensando no futuro, sem deixar para trás tudo que cultivamos ao longo do tempo: a mesa farta e o sabor doce de celebrar o nosso dia a dia”, descreve Lothar Klemz, sócio administrador do grupo.

Os responsáveis pelo negócio destacam que o objetivo principal da mudança é preservar as tradições, manter as receitas exclusivas, modernizar com uma nova e marcante experiência de compra e alimentar a memória da confeitaria – que se mistura com a da cidade -, mas sem parar no tempo. “Nos orgulhamos de fazer parte da história de Blumenau, e assim como a nossa cidade, buscamos crescer e evoluir sem esquecer nossas raízes”, explica Lothar.

Para provar e para levar

Além da modernização da marca, o Cafehaus apresenta, junto ao novo local de atendimento, novas embalagens para as delícias produzidas na casa, que já são queridinhas entre os visitantes e moradores da cidade.

O projeto de marca e design para os produtos, que leva o mote “Celebre o seu dia”, foi desenvolvido pela Move Design Estratégico, de Florianópolis, e envolveu uma pesquisa aprofundada junto ao mercado e aos consumidores, que resultou na criação desta nova loja e das novas embalagens funcionais para doces, cucas, pães, geleias e sorvetes, alinhadas com o novo posicionamento da marca. Este mesmo conceito será aplicado gradativamente nas demais lojas do grupo, localizadas em Blumenau e Balneário de Camboriú.

A ideia é que aos poucos os produtos da confeitaria sejam comercializados pelo Brasil a fora, levando a identidade e o sabor tradicional dos produtos Cafehaus para um número maior de paladares brasileiros.

Texto: Grayce Rodrigues