Câmara de Balneário Camboriú discute seis projetos nesta terça-feira (28)

0

A sessão da Câmara de Balneário Camboriú desta terça-feira (28/10) terá seis projetos na pauta, além de quatro pedidos de informações, 85 indicações e três moções (veja a relação completa clicando aqui).

Projeto de Decreto Legislativo 3/2025, de diversos vereadores, estará em votação da redação final, e outorga o título de Medalha do Mérito Legislativo em alusão aos 60 anos do Poder Legislativo de Balneário Camboriú.

Projetos em 1ª discussão

Três projetos estarão em primeira discussão.

Projeto de Lei Ordinária 224/2025, do vereador   Kaká Fernandes (PL), dispõe sobre Protocolo Individualizado de Avaliação – PIA, para os alunos com Transtorno do Espectro Autista – TEA, nas Instituições de Ensino do Município de Balneário Camboriú.

Projeto de Lei Ordinária 239/2025 , da vereadora Ciça Müller (PDT), e subscrito pela vereadora Jade Martins (MDB) e pela vereadora suplente Elaine Correia (Cidadania), institui, no Município de Balneário Camboriú, o protocolo ‘Não é Não’, criado pela Lei Federal nº 14.786/2023, como política de enfrentamento à violência contra as mulheres em estabelecimentos noturnos, bares, restaurantes, eventos festivos, esportivos ou outros espaços de convivência e socialização.

Projeto de Lei Ordinária 248/2025 , do Poder Executivo, institui o Programa de Combate à Pichação no Município de Balneário Camboriú, e dá outras providências.

Votação

Os outros dois projetos na pauta estarão em votação.

Projeto de Lei Ordinária 66/2025, do vereador Samir Dawud (Cidadania), altera o dispositivo que menciona da Lei n° 4.990/2025, que “dispõe sobre a determinação de horário para montagem e desmontagem de estruturas de shows e outros eventos que sejam efetuados em locais públicos e privados no Município de Balneário Camboriú.

Projeto de Lei Ordinária 138/2025 , da vereadora Jade Martins (MDB), institui o Selo Mulheres Seguras para empresas no Município de Balneário Camboriú que promovam a educação e prevenção da violência contra as mulheres.

A reunião ordinária acontecerá às 18h30, e poderá ser acompanhada no plenário Vereador Walter Eilers, e também pela Rádio Câmara (101,5 FM), pelo FacebookYoutube e site do Legislativo.