Um dos espetáculos mais aguardados pelo grande público da Camerata Florianópolis finalmente se torna realidade: Camerata POP-ROCK BRASIL. Solicitado pelos nossos fãs em diferentes ocasiões, a orquestra reunirá nos dias 14 e 15 de junho, no Teatro Ademir Rosa (CIC), a partir das 20h30, um time de artistas e uma aprimorada concepção artística e visual para celebrar esse gênero que marcou época no Brasil dos anos 1970 a 1990 – e que continua rendendo ricas composições até os dias atuais.
Com arranjos musicais inéditos feitos por Alberto Heller e a produção executiva de Maria Elita Pereira, o espetáculo terá em seu repertório músicas de cantores que fizeram história, como Rita Lee, Raul Seixas, Mutantes, Cazuza, Cássia Eller, Barão Vermelho, Titãs, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii, entre outros.
No palco estarão os músicos da Camerata Florianópolis, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, a banda base formada por Luciano Bilu (Guitarra/violão), João Peters (baixo), Rodrigo Porciúncula (bateria) e Alberto Heller (piano/teclado) e nos vocais Amanda Amancio, Manoela Balan, Murilo Ferraz e Cadu Duarte.
Della Rocca diz que as expectativas para o concerto são as melhores. “Este é um espetáculo que foi planejado e amadurecido no decorrer dos últimos anos e acredito que agora chegamos no ponto que desejávamos! É um repertório que desperta uma memória afetiva muito forte e revela muito da história e evolução da música brasileira. São músicas emblemáticas, com uma vertente contestatória e política muito presentes e que cativam as pessoas”, comenta.
Alberto Heller explica o diferencial deste novo projeto: “Apesar de serem do mesmo gênero musical, o rock internacional e o nacional possuem estilos diferentes e, por isso, precisaram ser trabalhados separadamente para que ambos brilhassem. Queríamos trazer um concerto só dele. E depois de muitos estudos e concepções, iremos finalmente lançar um espetáculo com as melhores do POP Rock nacional”.