A cada quilo de alimento doado pelos clientes, o supermercado doa mais um quilo
A rede Bistek conseguiu arrecadar 10 toneladas de alimentos não perecíveis para famílias carentes e afetadas pela crise do coronavírus. Nos primeiros dias, a campanha já atingiu o montante de cinco toneladas doadas pelos clientes, somadas a mais cinco toneladas de donativos doados pelo supermercado. Por conta do sucesso, a campanha será prorrogada por mais uma semana.
“Percebemos a vontade da população catarinense de ajudar quem mais necessita neste momento e nos colocamos como parte do movimento de colaboração e solidariedade”, disse Wagner Ghislandi, diretor de marketing da rede. A campanha mobiliza as 19 unidades do Bistek em 12 cidades catarinenses.
A distribuição é feita em parceria com nove instituições filantrópicas de Santa Catarina: Associação Beneficente Abadeus, Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene), Associação Beneficente Retalhos Mais Amor, Lions Clube Brusque, Associação Catarinense de Pessoas com Câncer (ACPC), Instituto Padre Vilson Groh, Instituto Lar da Juventude de Assistência e Educação Parque Dom Bosco, Projeto Brasil Esperança e ONG Vidas Recicladas (Casa das Anas).
A educadora Elisângela Cândido é uma das responsáveis pelo trabalho desenvolvido no Instituto Parque Dom Bosco, em Itajaí, que atende 900 crianças e adolescentes de aproximadamente 600 famílias. No contraturno escolar, as crianças e jovens de 6 a 24 anos fazem atividades de dança, música, arte e cursos de qualificação profissional, além de receber duas refeições diárias no local.
“Se nossos alunos já não tinham o que comer antes, imagine agora. Muitos tinham como única refeição aquela feita conosco. Todos estão passando por uma situação difícil, então essa parceria foi muito importante para conseguirmos atender um número bem maior de famílias”, diz Elisângela.