A primeira luta vencida por Elizeu Capoeira no Ultimate, contra Omari Akhmedov, no UFC Tampa, dia 16 de abril, deu ao atleta um bônus de US$ 50 mil (equivalente a quase R$ 177 mil) pela “Luta da Noite” – mas ele não foi o único premiado. O dinheiro recebido pelo atleta vai servir para que ele dê para a mãe uma casa nova, já que a dela sofreu com um incêndio no início deste ano.
– Há mais ou menos dois meses a casa da minha mãe pegou fogo. Estou querendo construir uma nova para ela. A oportunidade de construir e dar o conforto para a minha mãe vai ser a minha maior felicidade. Foi a primeira vez que eu vi tanto dinheiro assim – contou o atleta, por telefone, aoCombate.com.
Natural de Francisco Beltrão, sudoeste do estado do Paraná, o lutador afirmou que gostaria de estar presente no histórico card do UFC 198, em Curitiba. Segundo ele, essa seria a chance para os amigos e familiares acompanharem de perto um duelo. Apesar da vontade, a organização não permitiu que o atleta fizesse parte do evento e nem o procurou quando precisou de um substituto para o novo adversário de Serginho Moraes, que é do mesmo peso.
Em 2013, quando ainda era contratado do Jungle Fight, Capoeira teve a oportunidade de enfrentar Warlley Alves, outro atleta contratado do UFC. Estava tudo marcado, só que o duelo não foi para frente porque o paranaense sofreu uma lesão nas costas e teve que abandonar o combate. Por ser iniciante na organização, Capoeira não tem preferência de adversário, mas espera retornar ao octógono entre a segunda quinzena de julho e a primeira de agosto.
– A princípio eu gostaria de enfrentar todos (risos). Não tem ainda alguém específico. Por ser muito novo (no Ultimate) eu tenho que lutar e fazer o melhor trabalho possível.
Pupilo de Cristiano Marcello na academia CM System, em Curitiba, Elizeu Capoeira estreou no Ultimate em maio do ano passado, no “UFC: Condit x Alves”, em Goiânia. O brasileiro fez uma boa apresentação, porém, perdeu na decisão dividida dos jurados após três rounds equilibrados. Sob risco de demissão, ele voltou ao octógono contra Akhmedov e ganhou sobrevida na companhia.