Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SCNotícias

Casal blumenauense dará a volta ao mundo em uma caminhonete

Casal blumenauense dará a volta ao mundo em uma caminhonete

Cada vez mais catarinenses estão deixando tudo de lado para realizar seus sonhos e viajar mundo afora. No começo de setembro, um casal de Blumenau vai partir para uma viagem ambiciosa. Serão três anos de estrada tendo uma caminhonete como principal meio de locomoção e até de moradia. O objetivo é visitar cerca de 70 países ao redor do globo.

O casal é formado por Daniela e Vinicius Bressiani. Ela é funcionária pública, no começo do relacionamento mal sabia cozinhar e hoje já entende bem do assunto. Ele é empresário do ramo alimentício e já teve dois restaurantes em Blumenau. Mas por que mencionar os dotes culinários de Daniela é algo relevante para esta reportagem? Bem, esta não será apenas uma viagem visando conhecer outros locais e diferentes culturas. A motivação principal do casal, o cerne da questão, é a gastronomia mundial. É isto que os dois vão buscar nesta aventura colossal.

Tudo começa no Brasil mesmo. Os primeiros 75 dias de viagem terão o nosso país como palco. A dupla vai passar pela Chapada dos Veadeiros, em Goiás, por Manaus, Bahia, Belém do Pará e outras localidades até chegar em Porto Velho, capital de Rondônia. Só depois deste último destino partem para o Peru, onde começam a aventura internacional. O objetivo será comer bolo de rolo, vatapá, acarajé, tutu, enfim, conhecer a culinária brasileira e levar este conhecimento para as pessoas por quem o casal irá cruzar em sua jornada ao redor do planeta.

Depois do Peru os dois vão passar por diversos outros países da América do Sul, até chegar na América Central e ir subindo. Depois, o destino será a Europa, a África, a Ásia e a Oceania, uma legítima volta ao mundo. Boa parte do transporte será feita em uma Toyota Hilux 1998, que foi equipada para se parecer com um motorhome. Ela possui: geladeira, fogão, cama e até banheiro com chuveiro e tudo.

O orçamento desta incrível aventura foi estimado em R$ 350 mil. Para isso, além das economias pessoais, Daniela e Vinicius buscam parceiros e apoiadores. Obtiveram sucesso, pois alguns já aderiram, mas a busca continua. Os dois já iniciaram a divulgação desta aventura com o projeto “Provando o Mundo”, que conta com canal no Youtube, página no Facebook e no Instagram. Lá serão divulgados também todos os detalhes durante os três anos de viagem.

Esta não será a primeira trip do casal, embora será disparada a mais longa e louca. Os dois já fizeram coisa parecida em quatro oportunidades anteriores, começando esta história em 2005. Passaram por: Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Além de uma vez que viajaram por Espanha e Portugal de motorhome.

O foco deles será mapear como as pessoas de diversas culturas se alimentam. Para isso, não irão comer em restaurantes feitos para turistas, mas conhecer a comida e os locais onde se alimentam os povos nativos de vários países em seu cotidiano.

 

Posts Relacionados

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Marca catarinense especializada em laços abre primeira unidade em Florianópolis

Beiramar Shopping repassa arrecadação solidária para o Cedep

Casamento Cooperado realiza sonho de 23 casais em Pinhalzinho (SC)

Petrobrás adere a programa que busca aumentar conciliações trabalhistas

Moda X Saúde: o perigo da automedicação para emagrecer

Encontro em Brasília promovido pelas entidades hospitalares AHESC e FHESC discute desafios para a saúde em SC

Cota de aprendizes não pode ser flexibilizada por norma coletiva, decide TRT-SC

Cartórios facilitam a recuperação de receita pública em SC em convênios com o TJSC

Prefeitura de Brusque será reconhecida pela criação de plataforma de consulta sobre terrenos e construções no município