Empresário de Balneário Camboriú fica ferido após ataque terrorista em Barcelona
Empresário foi pisoteado ao cair no chão. Ele é de Balneário Camboriú e foi à Espanha a negócios.
Um catarinense está entre os mais de 130 feridos no atentado com uma van que deixou 14 mortos em Barcelona, na Espanha, na tarde de quinta (17). Luiz Fernando Simões foi pisoteado pela multidão que fugia do veículo. Ele deixou o hospital na manhã desta sexta-feira (18).
O atropelamento em Barcelona começou nas imediações da praça Catalunha e percorreu 600 metros da Rambla, atingindo as vítimas. Entre os mortos no atentado em Barcelona há três espanhóis, três alemães, dois italianos, uma pessoa de nacionalidade portuguesa, um belga e um americano.
O Itamaraty informou que, até a tarde desta sexta (18), não houve contato de nenhum brasileiro com o Consulado Geral do Brasil em Barcelona. No entanto, o Itamaraty afirmou que o consulado está em contato com todos os hospitais e autoridades policiais de Barcelona, “buscando confirmar a existência de eventuais feridos”.
O catarinense ferido é um empresário de Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Ele sofreu ferimentos na perna direita e precisou ser levado ao hospital. Luiz Fernando Simões é dono de uma fábrica de lingeries e foi a Barcelona a negócios.
g1