A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araranguá participou do 52º Seminário Estadual do SPC que aconteceu nos dias 21 e 22 de agosto no Fazenda Park Hotel, em Gaspar. O evento teve como tema central “O gestor como líder no desempenho das entidades” e abordou temas ligados a produtos e serviços disponibilizados pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e a prestação de serviços.
Segundo o Diretor de Serviço de Proteção ao Crédito – SPC da CDL de Araranguá, Edward G. de Almeida, durante os dois dias de evento, muitas novidades foram repassadas aos participantes como, o lançamento do novo portal da FCDL/SC, o lançamento CDL + Crédito, nova ferramenta de análise e concessão de crédito para, entre outras coisas, auxiliar o lojista na hora das vendas e o consumidor, que poderá parcelar suas compras em um carnê.
Na oportunidade, o SPC Santa Catarina lançou cartão que identifica consumidores com as contas em dia, ferramenta esta que será emitida gratuitamente e que ainda está em fase de testes e visa qualificar a oferta de crédito. Além disso, foi promovido painel jurídico e comercial para sanar dúvidas dos gestores sobre assuntos das respectivas áreas e a premiação das CDLs que mais se destacaram no PEX 2015.
O evento em Gaspar contou com a participação de 400 pessoas, entre gestores de CDLs, diretores de SPC, diretoria da FCDL/SC e conselheiros do SPC/SC, totalizando 169 entidades inscritas. Araranguá foi representada pelo Diretor de Serviço de Proteção ao Crédito – SPC da CDL de Araranguá, Edward G. de Almeida, pela Gestora CDL Luciana Cardoso Daitx, pelo Marketing da entidade Felipe Alves Gomes e pelo Atendente de SPC, Maurício Daitx Maciel.
Para o Diretor de Serviço de Proteção ao Crédito – SPC da CDL de Araranguá, Edward G. de Almeida, o Seminário é um encontro técnico que destaca o aprimoramento dos serviços prestados pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas em Santa Catarina. “Considero o evento como proveitoso, pois anualmente neste encontro estão todos os diretores de SPC e gestores das CDLs, onde há uma troca de experiências, visando o fortalecimento do sistema SPC/SC”, ponderou Edward.