Centenas de pessoas aproveitam serviços gratuitos em Camboriú durante a primeira edição do Prospera – um movimento pelo cuidado com a vida

A primeira edição do “Prospera – Um movimento pelo cuidado com a vida”, promovido pela Águas de Camboriú em parceria com o Instituto Aegea e entidades do Núcleo Solidário, foi um sucesso. Realizado no sábado, dia 9 de novembro, no CAIC Jovem Ailor Lotério, no bairro Monte Alegre, o Prospera  reuniu mais de 1 mil participantes e ofereceu diversos serviços gratuitos à população, com foco especial nos mais necessitados.

De acordo com Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú, o Prospera é fruto de um trabalho conjunto entre a Águas de Camboriú, o Instituto Aegea e diversas entidades do Núcleo Solidário. “Essa iniciativa demonstra o nosso compromisso em construir uma comunidade mais justa e equitativa. Acreditamos que eventos como este são fundamentais. O Prospera vai além de oferecer serviços gratuitos; ele promove a integração entre diferentes setores da sociedade, fortalecendo os laços comunitários e gerando um impacto positivo na vida de todos”, completou Reginalva.

Entre os serviços prestados estavam corte de cabelo, orientação sobre prevenção ao  câncer de mama, massagem, orientação de primeiros socorros com os bombeiros, distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças, brinquedos infláveis, aferição de pressão arterial e participação da Associação Paradesportiva de Camboriú. As crianças, por sua vez, foram brindadas com diversas brincadeiras, aulas de dança e diferentes atividades.

Deisi de Freitas é moradora do Monte Alegre e ouviu o convite para o Prospera pelo carro de som. Ela e os três filhos vieram ao evento especialmente para cortar o cabelo. “O evento está maravilhoso, aproveitei para trazer todo mundo. Os meninos já cortaram e agora já pegaram pipoca e estão jogando o futebol de espuma. Estou adorando”, completa ela.

Maria de Fátima da Costa Santini Teles é presidente da Rede Femina de Combate ao Câncer de Mama de Camboriú – instituição que participa da Rede Solidária e também do Rotary Club. Para ela, a união entre instituições e empresariado é muito importante, “haja visto esse evento, que está um espetáculo. Interagimos com outras instituições que possuem o mesmo objetivo, aqui participamos todos como voluntários e isso só traz lucro pro município”, completa ela.

Para Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelas ações socioambientais da Águas de Camboriú, o Prospera é mais do que um evento pontual. Ele representa um compromisso de longo prazo da Águas de Camboriú com o desenvolvimento social da região. “Ao promover a saúde, o bem-estar e a inclusão social, contribuímos para a construção de uma comunidade mais forte e sustentável. Acreditamos que iniciativas como esta são o caminho para um futuro mais promissor para todos”, encerra.