Central de Operações e Monitoramento recebe comitivas de outros municípios

0

A Central de Operações e Monitoramento (153) da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú (SSE) recebeu esta semana, visitas de grupos interessados em conhecer a estrutura que serve de exemplo para outros municípios brasileiros.  Estiveram na Central comitivas das cidades de Porto Belo (SC), São José (SC) e Guarujá (RJ).

Na segunda-feira (16), sete alunos da Guarda Municipal de Porto Belo, que estão finalizando curso de formação no quartel do 12º Batalhão de Polícia Militar, visitaram a Central (153) acompanhados do subtenente Miranda, monitor do curso. Na quarta-feira (18), o comandante William César Leal da Silva e a psicóloga Tuanny Passos Pereira Pfeifer, da Guarda Municipal de São José, conheceram o funcionamento da Secretaria de Segurança, especialmente o Departamento de Psicologia, dirigido pela psicóloga Caroline Signori Feix, e a Central 153 coordenada pelo GM Fábio Rambo.

Na quinta-feira (19), uma comitiva de Guarujá (RJ) esteve na SSE com o objetivo de levar para a cidade o modelo de funcionamento da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. O pré candidato a prefeito no município, Válter Suman, e seus assessores Alex Monteiro, Claudio Paz Rodrigues, Darnei Cândido, João Moya e Hugo Passos ficaram surpresos com a estrutura da Guarda Municipal e a tecnologia utilizada pela Central 153. “A GM de Balneário Camboriú é uma experiência que deu certo. A atual administração sabe cuidar dos munícipes e turistas e queremos levar esse modelo para a cidade de Guarujá que é muito semelhante a BC”, afirmou Suman.

A equipe também visitou o deck e a base da GM no Pontal Norte onde está instalada parte das câmeras de segurança. Todos os grupos foram recebidos e acompanhados pela Comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Tais Baruffi.