Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SCNotícias

Centro Empresarial recebe sistemas de energia solar e eficiência energética

Centro Empresarial recebe sistemas de energia solar e eficiência energética

Quantum Engenharia é responsável pela instalação de painéis fotovoltaicos e lâmpadas de tecnologia LED no Terra Firme, em São José

 

Os sistemas de geração de energia solar e eficiência energética podem ser utilizados em residências, estabelecimentos comerciais industriais e na iluminação pública. O Centro Empresarial Terra Firme, em São José, Santa Catarina, receberá em breve este projeto, que gera economia e qualidade na energia elétrica, considerando que possui mínima necessidade de manutenção e não emite poluentes ao meio ambiente.

 

A instalação conta com 60 painéis fotovoltaicos, que não exigem redes de distribuição e podem ser posicionados em qualquer lugar, desde que não esteja em um local em que ocorra excessivo sombreamento. Em relação à iluminação do centro comercial, serão substituídas 2670 lâmpadas florescentes com tecnologia convencional por lâmpadas LED e 5 luminárias de lâmpadas de descarga por tecnologia LED. A Quantum Engenharia, catarinense no setor, iniciou as instalações em agosto e tem previsão de conclusão de dois meses. O Terra Firme é pioneiro no estado na implantação destes sistemas, que agregam economia e sustentabilidade.

 

A energia solar está em constante crescimento no país. A produção fotovoltaica cresceu 70% em todo o mundo nos últimos dois anos e o objetivo é atingir 23% em participação de fontes renováveis na matriz energética até 2030 no Brasil.

 

O aumento na demanda tem sido recebido positivamente pelas empresas que realizam este tipo de instalação, Quantum Engenharia é uma delas. Gilberto Vieira Filho, engenheiro e presidente da companhia, analisa a expansão. “O Brasil tem grande potencial para o desenvolvimento de energias renováveis. Estamos num país com alta incidência de raios solares e precisamos utilizar esta característica em nosso benefício, ampliando ainda mais a geração fotovoltaica”, comenta Gilberto.

Posts Relacionados

Comércio de Florianópolis projeta aumento de 22% nas vendas para a Black Friday de 2024

IFC Blumenau está com inscrições abertas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Marca catarinense especializada em laços abre primeira unidade em Florianópolis

Beiramar Shopping repassa arrecadação solidária para o Cedep

Casamento Cooperado realiza sonho de 23 casais em Pinhalzinho (SC)

Petrobrás adere a programa que busca aumentar conciliações trabalhistas

Moda X Saúde: o perigo da automedicação para emagrecer

Encontro em Brasília promovido pelas entidades hospitalares AHESC e FHESC discute desafios para a saúde em SC

Cota de aprendizes não pode ser flexibilizada por norma coletiva, decide TRT-SC