Marca ganhou dois prêmios e é a única catarinense entre as brasileiras premiadas
Cerveja Blumenau, criada em agosto de 2015, recebeu na última semana sua quarta medalha. Desta vez, a marca blumenauense foi premiada no Australian International Beer Awards, maior competição anual de cerveja do mundo, onde conquistou duas medalhas, uma de prata e uma de bronze.
A primeira cerveja premiada foi a Sun of a Pech, que ficou com a prata na categoria Other Wheat Beer (Best Wheat Beer). Ela é sour beer com adição de pêssego e foi lançada neste ano, durante o Festival Brasileiro da Cerveja.
“Nesta categoria, especificamente, ficamos muito felizes por ver um rótulo nacional recebendo o mesmo reconhecimento que marcas como a Schneider Weisse, por exemplo. É uma honra enorme”, destaca Fernando Lapolli, diretor industrial da cervejaria.
Já a outra premiação foi para a Frida, que ganhou o bronze na categoria Blonde (Best Belgian/French Style Ale). A cerveja é uma blonde ale lançada em 2015 como rótulo sazonal e que acabou caindo no gosto do público. Ela também já foi premiada com um bronze no Concurso Brasileiro da Cerveja.
Esta é a quarta medalha conquistada pela Cerveja Blumenau em premiações oficiais. Além das duas últimas e da terceira, conquistada também pela Frida, a marca também recebeu o ouro no Brussels Beer Chalenge 2015, com a Capivara Little IPA.
A Cerveja Blumenau foi a única catarinense a receber medalhas. E o resultado foi recebido com festa em Blumenau.
“Confiamos no produto, mas esse reconhecimento internacional sempre motiva ainda mais a nossa busca pelo melhor. Nós sabemos da responsabilidade que é termos o nome da capital nacional da cerveja e estamos felizes em levar a nossa qualidade para o mundo”, atesta Valmir Zanetti, sócio da Cerveja Blumenau.