Na noite de segunda-feira (4), na região leste de Chapecó, a Polícia Militar (PM), em uma ação de policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (BPM/Fron), prendeu um homem de 19 anos, autor de um roubo em um posto de combustíveis, sendo lavrado flagrante e encaminhado ao presídio. Uma motocicleta usada no crime também foi apreendida.
Tudo começou às 19h10min, quando a Polícia Militar foi informada, via 190, de que havia ocorrido um roubo em um posto de combustíveis que fica na rua Uruguai, bairro Santa, nas proximidades do hospital regional do oeste (HRO), em Chapecó. Várias guarnições PM iniciaram buscas aos autores, que seriam dois e teriam usado uma motocicleta Honda Twister de cor amarela para fugir do local. Segundo relatos das vítimas, os autores chegaram até o posto e rapidamente o carona desceu armado com um revólver, aparentemente um calibre 32 prateado, e anunciou o roubo, mandando a caixa sair e deitar no chão, então pegou o dinheiro do caixa, enquanto isso o comparsa permaneceu na motocicleta, também armado com revólver, esse possivelmente um .38, fazendo a segurança, fugindo em seguida pela Rua Uruguai.
Durante as buscas, uma guarnição PM localizou os suspeitos na rua Anselmo Santa Catarina esquina com São Pedro, bairro Pinheirinho, os quais estavam parados em frente a uma residência ao lado da referida motocicleta. Os policiais militares fizeram a abordagem, mas, os dois ignoraram as ordens e fugiram correndo por entre as casas e foram seguidos pelos policiais, que conseguiram capturar um deles, identificado como um homem de 19 anos. Durante a fuga, o abordado se desfez de um capacete, que viu-se depois, pelas imagens do circuito interno, ter sido utilizado por um dos autores no momento do roubo.
Em buscas nas proximidades do local em que os suspeitos estavam parados, também foi localizado mais um capacete de cor preta e um moletom, os quais, da mesma forma, viu-se que foram utilizados no crime. Uma das vítimas também reconheceu os capacetes e moletom apreendidos como sendo usados pelos autores do roubo. A motocicleta, uma Honda CBX 250 Twister de cor amarela, placa com tarjeta de Cunha Porã, mas registrada em Chapecó, sem registro de furto, usada no crime, também foi apreendida.
Diante dos fatos, o suspeito capturado e os objetos apreendidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis. Infelizmente o outro autor fugiu e também as armas usadas no crime e o dinheiro levado não foram recuperados, mas, diante de todos os indícios e vestígios, o delegado de plantão convalidou a prisão em flagrante e o autor já está no presídio regional de Chapecó, à disposição da justiça.
Ele já possuía registros como autor de furto, perturbação, ameaça, lesão corporal, violência doméstica, direção perigosa e já havia sido detido com veículo furtado.