Um casal residente em Goiânia (GO) foi preso por volta de meio-dia de hoje (2) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, quando tentava chegar ao Paraguai com uma caminhonete Amarok roubada na capital goiana. O detalhe é que os dois tentaram despistar a fiscalização com uma Bíblia Sagrada, que estava colada no painel do veículo.
A caminhonete foi interceptada por policiais rodoviários federais na BR-163, saída de Dourados para Campo Grande. O veículo era conduzido por Aparecida Fernanda da Silva, 36, que viajava na companhia de Marcus Tulio Gontijo, também de 36 anos.
De acordo com a PRF, a condutora não possui carteira de habilitação. Além disso, os policiais perceberam que a documentação da Amarok e a placa, de Brasília (DF), eram falsas.
Marcus Gontijo acabou confessando que tinha sido contratado em sua casa, em Goiânia, por uma pessoa que não sabe identificar, para levar a caminhonete até posto de combustíveis na entrada de Ponta Porã. Pelo serviço, receberia R$ 2 mil, dos quais R$ 800 foram adiantados para as despesas da viagem.
“A bíblia foi colada aberta no painel para passar a imagem de pessoas acima de qualquer suspeita”, afirmou um policial rodoviário que participou da apreensão. Os dois foram presos por receptação e uso de documento falso e encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Dourados.
Fonte: campograndenews