Pesquisa com clientes aponta satisfação geral de 96% em itens como estacionamento, limpeza, estrutura e segurança
Com o objetivo de alinhar a equipe na busca por um resultado transformador, de um time que sempre surpreende, a Almeida Junior criou o projeto AJEncanta, uma iniciativa para capacitar suas equipes com foco na experiência do cliente durante sua jornada com a marca. O projeto conta com diferentes ações que envolvem desde pesquisas quantitativas e qualitativas com colaboradores, clientes e lojistas, até novos treinamentos das equipes.
Durante as pesquisas quantitativas com clientes foram entrevistadas mais de 600 pessoas que avaliaram itens como estacionamento, limpeza, estrutura, segurança, concierge, eventos e serviços. A média de satisfação geral foi de 96%, o que para a diretora de Marketing e Relacionamento da Almeida Junior, Monique Campos, comprova a boa experiência proporcionada. “Durante as pesquisas, nós evidenciamos que temos um time comprometido e que está atendendo às expectativas dos nossos clientes. E o objetivo do AJEncanta é ir além, encantar cada vez mais e sempre aprimorar no atendimento”, explica.
Também foram realizadas entrevistas individuais com colaboradores com o objetivo de entender qual o suporte necessário para viabilizar o projeto. E todos os times dos seis shoppings – Balneário Shopping, Continente Shopping, Garten Shopping, Nações Shopping, Neumarkt e Norte Shopping – tiveram uma manhã de treinamentos e dinâmicas inspiradoras para motivar e apontar o que ainda pode ser feito para encantar cada vez mais os clientes. “Estamos mobilizando todos os esforços e investimentos para que o colaborador seja motivado, tenha o sentimento de pertencimento e seja capacitado a encantar o cliente”, acrescenta Beth Rachelle, Diretora de Gente e Gestão da Almeida Junior.
Baseado em diferentes pilares, entre eles a cortesia, a atenção e a agilidade, o AJEncanta, que já é um Jeito de Ser e Atender Almeida Junior, será realizado durante todo o ano com palestras, ações in loco e novas avaliações com as equipes. As pesquisas e treinamentos foram conduzidas pela GTM consultoria, referência no mercado quando tratamos de experiência do cliente.