Comício do PMDB e dos nove partidos que compõem a coligação “A Mudança Precisa Continuar”, com os candidatos à prefeita e vice-prefeito, Jade Martins e Jone Moi, reuniu uma multidão nesta sexta-feira (23), no Bairro Vila Real. O ato teve também a presença do Prefeito Edson Piriquito e postulantes a Câmara de Vereadores na eleição de 2 de outubro.
O Prefeito abriu a sessão de discursos: “Quero ter o imenso prazer de passar o cargo de prefeito de Balneário Camboriú, no dia 1º de janeiro, para Jade Martins“, disse o chefe do executivo municipal abraçado a candidata peemedebista.
Edson Piriquito, explicou porque escolheu a advogada Jade Martins para sua sucessão: “é mulher de coragem, além de muito conhecimento e absoluta certeza do que quer. O eleitor do Brasil atual deseja o novo desde que seja um gestor que saiba administrar”, sublinhou.
Jade Martins por sua vez afirmou que “estamos em uma caminhada que agrega muito valor, sem faltar com a verdade e assim será até o último dia de campanha”. Ela criticou adversários que não são propositivos e falam mal da cidade. “Amo Balneário Camboriú como todos vocês”, disse sob intensos aplausos.
“Usam essa artimanha que é uma prática da política velha”, ressaltou Jade Martins, que advertiu os eleitores: “fiquem atentos, porque na medida que se aproxima a eleição muita mentira será propagada pelos que pretendem o retrocesso e o fim das políticas públicas ao alcance de todos”.
Jade Martins que é pós-graduada em Gestão de Cidades pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), enumerou obras estruturantes de grande porte feitas pela prefeitura, citando por exemplo a balneabilidade que só foi possível com a extinção de canais extravasores que poluíam a praia central onde despejavam criminosamente esgoto doméstico.
“Tinham a coragem de enganar as pessoas chamando Balneário Camboriú de Mônaco. Vergonhosamente a cidade nessa época não só convivia com a poluição, mas também não possuía saúde 24 horas, nem hospital” observou.
A Lista de Jade inclui “ruas e avenidas acanhadas sem mobilidade e segurança no trânsito; nenhum metro de rede de captação de água da chuva e uma Avenida Atlântica com iluminação precária, entre outras muitas deficiências. Isso mudou porque a prefeitura passou os últimos sete anos trabalhando para corrigir desmandos do passado”,
Por fim a candidata pediu o voto dos eleitores e falou do Centro de Eventos da cidade que está em construção: “Será um divisor de águas, propiciando mais trabalho e renda para a população e garantia de receitas para toda a cadeia do turismo desde hóteis, restaurantes, prestadores de serviço e assim por diante” concluiu.
PMDB de Balneário Camboriú