Comissão fiscaliza creches particulares que atendem crianças da Fila Única
Uma comissão, formada por servidoras da Secretaria de Educação, fiscalizou durante esta semana as creches particulares que atendem as crianças convocadas da Fila Única. A visita será feita mensalmente para garantir que os pequenos recebam educação e atenção, no mesmo padrão oferecido pelos Núcleos de Educação Infantil (NEI’s) do Município.
Na ação, a comissão acompanhou o Regimento Interno da Escola, a frequência das crianças, o cardápio nutricional mensal, a formação dos professores e qualificação, dos alvarás necessários para o funcionamento da escola, a organização do espaço (se atende as especificidades da educação infantil), as negativas para o funcionamento da escola e o acompanhamento das famílias na resolução de problemas.
Essa comissão é a responsável em emitir a declaração para o pagamento das creches. Caso a unidade de ensino particular não esteja com a documentação correta, não recebe o pagamento. Para fazer essa supervisão foi formada uma equipe com uma profissional do Setor de Vagas, uma nutricionista, uma supervisora, uma professora que acompanha o trabalho de berçários e outra professora de maternais.
“Todas são funcionárias efetivas que exercem suas funções há aproximadamente 10 anos no município, contribuindo de forma significativa e comprovada apresentando experiência no currículo para exercer a função. Quando se fala em criança não podemos ser negligentes, por isso a importância do trabalho desta comissão de forma permanente para assegurar que a criança receba tudo o que foi proposto no edital”, comentou a diretora do Departamento de Educação Infantil, Marilene Cardoso.
O convênio foi assinado com as escolas Oficina da Infância, Conexão Baby, Aster, Crescer Feliz; Liceu Catarinense, SEI e Bambinata no dia 14 de setembro. Cada vaga custará R$ 1.250,00 (incluindo apostila, alimentação, uniforme, passeios entre outros). Hoje, o Município investe R$ 1.370,00 por criança nos Núcleos de Educação Infantil. Com as 436 vagas nas creches particulares (271 já convocadas e 165 que serão criadas) a Prefeitura de Balneário Camboriú fechará 2017 com quase 700 novas vagas.
____________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Educação
(47) 3363-7144