
Se tornar um vendedor de sucesso é um sonho perfeitamente possível, mas também exige grande preparo e habilidades do profissional – especialmente no ramo imobiliário, onde as compras sempre envolvem grandes quantias de dinheiro. Além de persuasão, um bom corretor de imóveis precisa ter um amplo conhecimento do mercado e saber bem com que tipo de pessoa está lidando, pois isso é determinante para concretizar vendas com mais facilidade.
Quando falamos em um corretor imobiliário de sucesso, nos referimos a um profissional que consegue faturar muito trabalhando pouco. Para alcançar esse patamar, é preciso ser bem-sucedido em quase todas as vendas; apesar de soar como algo difícil ou até mesmo “inalcançável”, saiba que não é necessário contar com sorte, mas, sim, utilizar técnicas que certamente fazem toda a diferença. Com a estratégia certa, é possível sair na frente da concorrência e fazer seu nome no mercado.
O primeiro passo é definir o nicho com que deseja trabalhar, pois é isso que ajudará a conhecer o perfil da clientela. Se optar por imóveis de alto padrão, é de se esperar que o público interessado tenha mais poder aquisitivo, o que abre portas para mais transações à vista. Caso escolha algo mais popular para expandir as oportunidades de vendas, estude diversas formas de financiamento e faça o possível para oferecer condições atrativas para os clientes, como entradas mais baixas e parcelas mais amigáveis, por exemplo.
É claro que nenhuma venda é igual à outra e cada cliente será um desafio diferente, por isso a dica aqui é aprender a ouvi-los e saber lidar com suas situações da melhor forma. O vendedor precisa conduzir a conversa de acordo com o que o cliente quer ouvir, e só é possível conhecê-los melhor quando demonstrar interesse por suas histórias e motivações. Lembre-se que você não está vendendo somente um imóvel, mas um sonho.
Esse tipo de conexão com os clientes é um divisor de águas, afinal o momento de comprar um imóvel costuma gerar grandes expectativas e ser muito especial para quem está comprando. A experiência precisa ser perfeita, assim como a casa ou o apartamento que está sendo vendido, que deve se encaixar adequadamente naquilo que o cliente deseja e pode pagar. Estude bastante as opções e cada característica relacionada a localização, segurança e outros detalhes importantes.
Quando você foca em um público-alvo específico, fica muito mais fácil lidar com qualquer tipo de adversidade. O restante depende exclusivamente do seu esforço, então estabeleça metas e busque cumpri-las em 100% dos casos, sem dar chances para o fracasso. Seguindo essas dicas, você certamente conseguirá vender imóveis rápido e se tornar um corretor imobiliário de sucesso.
Créditos: iStock