Comunidade relata melhorias no abastecimento do bairro Santa Regina, em Camboriú
A comunidade do bairro Santa Regina, em Camboriú, relatou melhorias significativas no sistema de abastecimento durante reunião do programa Afluentes, realizado pela concessionária Águas de Camboriú. “A gente sofria demais com a falta de água no verão. Agora temos água o tempo todo e com pressão na rede”, elogiou o representante comunitário do bairro, Jaime Angel. Investimentos no sistema de abastecimento e reservação de água, melhorias para o Verão 2019, esclarecimentos sobre a implantação de caixa padrão e a importância de se conectar à rede de água tratada foram alguns dos assuntos abordados durante o encontro, que contou com a participação dos moradores do bairro.
Criado com a intenção de estabelecer um canal de diálogo com a população de Camboriú, o Afluentes apresenta o trabalho realizado pela concessionária e ouve as demandas dos clientes. Parte das ações de melhorias se deu em decorrência de uma reunião pública promovida pela Prefeitura Municipal de Camboriú no começo deste ano. Durante o encontro, o gestor operacional da Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, fez uma apresentação sobre o trabalho que a empresa vem realizando no município desde o início da concessão. As ações incluem a implantação de reforço de 12 quilômetros de adutoras, além da instalação de boosters para resolver pontos com baixa pressão em diferentes bairros.
Em quase 3 anos, a concessionária já implantou 4 mil metros de novas redes, reformou e otimizou as bombas de distribuição na ETA da Emasa, renovou todo o parque de hidrômetros e quadruplicou a reservação de Camboriú com dois novos reservatórios com capacidade para 4 milhões de litros. Gabriel Fasola alertou ainda sobre a importância dos moradores terem reservação individual (caixa d’água) para momentos de intervenção no sistema. Durante a reunião, os moradores tiraram dúvidas principalmente sobre a instalação da caixa padrão e a medição do consumo.