Confiante para 1ª luta no UFC daqui a pouco , Catarinense Uda diz: “Fãs podem esperar boa estreia”

0

O “UFC: Almeida x Garbrandt”, neste domingo, em Las Vegas (EUA), vai marcar a estreia de mais um brasileiro na organização. O peso­médio (até 84kg) Alberto Uda vai enfrentar Jake Collier em seu primeiro confronto no Ultimate e, em conversa com o Combate.com, mostrou confiança de que terá seu braço erguido no fim da luta. ­ Jake é da trocação, ele é um adversário duro.

Mas os fãs podem esperar uma boa estreia porque estou muito bem preparado para esse combate ­ prometeu. Apesar de ter entrado na luta substituindo Keith Berish, Alberto Uda, que foi campeão mundial de muay thai recentemente, comemorou o tempo de preparação que teve para encarar Collier. ­

É um sonho realizado estar no UFC, devido às minhas lutas e tudo o que fiz. Recebi a notícia de que tinha sido contratado pelo evento quando estava na Tailândia, tinha acabado de ganhar o Mundial de muay thai. Quando voltei ao Brasil, assinei o contrato e, uma semana depois, já me ligaram e aí falaram para o meu empresário que já tinham uma luta marcada se eu quisesse, que era para entrar no lugar do Keith Berish para enfrentar o Jake Collier.

Eu já estava treinando para o muay thai, já estava no ritmo de treinamento há três meses com o pessoal que estava indo para a Tailândia para treinar. Eu já tinha vaga para lutar lá, só não tinha o dinheiro para ir para a Tailândia e aí, como eu estava ajudando o pessoal a fazer o camp deles, então, consequentemente, já estava fazendo o meu camp também. Em cima da hora, a gente conseguiu o dinheiro, e viajei para a Tailândia, então o meu camp foi ainda maior do que os outros camps. O camp que faço, geralmente, é 2 ou 3 meses antes da luta, mas esse teve 4 meses, porque fui para a Tailândia antes, cheguei ao Brasil e, na semana seguinte, já estava me preparando para o UFC.

Alberto Uda enfrenta Jake Collier em sua estreia no UFC (Foto: Evelyn Rodrigues) Se para muitos lutadores a parte mais difícil de fazer a estreia no maior evento de MMA do mundo é a parte psicológica, Uda garante que este não será o caso dele, já que aposta na sua tranquilidade como trunfo. ­

Gosto de lutar um pouco mais calmo, não tão agressivo, para ficar estudando a luta, ver como ela se desenrola no decorrer dos rounds. Por isso que toda luta que eu faço, a hora que a porta do cage abre eu começo a soltar mais a adrenalina bate e eu começo a soltar mais a mão no decorrer da luta. O brasileiro ainda revelou que é vegetariano e que isso o ajuda no corte de peso, sem prejudicar a recuperação após a pesagem. ­ Sou vegetariano há alguns anos.

Na perda de peso, pra mim é até mais tranquilo porque todo mundo fica comendo peito de frango e não sei mais o que, e eu não como isso tudo. Então na perda de peso isso facilita. Pra recuperar, a gente não recupera com carne vermelha, geralmente os atletas recuperam com peito de frango.

Eu só não como peito de frango e os derivados do animal, mas o resto eu como tudo, então a minha recuperação até hoje sempre foi boa, excelente, de 8 a 10 quilos sempre, então está sempre de boa essa parte de ser vegetariano. Até hoje nunca tive nenhum problema por ser vegetariano, pelo contrário ­ concluiu.

 

UFC: Almeida x Garbrandt 29 de maio, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (a partir de 22h de Brasília): Peso­galo: Thomas Almeida x Cody Garbrandt Peso­pena: Renan Barão x Jeremy Stephens Peso­meio­médio: Tarec Saffiedine x Rick Story Peso­médio: Chris Camozzi x Vitor Miranda Peso­meio­médio: Jorge Masvidal x Lorenz Larkin Peso­leve: Josh Burkman x Paul Felder

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h de Brasília): Peso­galo: Sara McMann x Jessica Eye Peso­leve: Abel Trujillo x Jordan Rinaldi Peso­médio: Jake Collier x Alberto Uda Peso­leve: Erik Koch x Shane Campbell Peso­galo: Aljamain Sterling x Bryan Caraway Peso­pesado: Chris de la Rocha x Adam Milstead