Campanha especial de Piraquê celebra a história do biscoito que marca gerações no País
Em 2026, a Goiabinha Piraquê, a primeira do Brasil, se aproxima dos 60 anos. O biscoito se tornou um dos produtos mais emblemáticos da marca. Para dividir essa história com o público, Piraquê apresenta a campanha “Experimente o Original” e reúne 5 curiosidades sobre o biscoito que conquistou gerações, inspirou o segmento, e continua sendo o único original, com receita e sabor inconfundível.
Ah, e você sabia que, desde 2018, quando passou a integrar o portfólio da cearense M. Dias Branco, Piraquê ampliou sua presença nacional e passou a exportar seus produtos para mais de 40 países?
A Goiabinha Piraquê faz parte da lancheira de muitas gerações. É um biscoito nostálgico com gostinho de infância, que marcou época, tornou-se referência e continua sendo reconhecido pelo sabor único e pela memória afetiva que desperta em consumidores de todas as idades.
Veja a seguir 5 curiosidades sobre a Goiabinha Piraquê:
- A pioneira goiabinha do Brasil: Ícone de originalidade no país, a Goiabinha é considerada o primeiro biscoito recheado com goiabada. O roladinho foi lançado em 1966 e continua sendo um dos produtos mais vendidos de Piraquê.
- Novidade no portfólio: Além da versão clássica, no último ano a Goiabinha passou a ser encontrada na versão Cookie — o primeiro cookie do Brasil feito com pedaços de goiabada de verdade, lançado em embalagem de 80g.
- Milhões de unidades vendidas por ano: Cerca de 10 milhões de unidades do roladinho são vendidas anualmente.
- Expansão internacional: Criada no bairro de Madureira, onde a Piraquê mantém até hoje uma de suas fábricas de biscoitos, a Goiabinha faz sucesso também fora do Brasil, especialmente na Europa e nos Estados Unidos, principalmente entre imigrantes latino-americanos.
- Design que virou referência em originalidade: A embalagem da Goiabinha é considerada um objeto de design e inspira a estética da campanha atual. É algo icônico, com repetições, criada nos anos 50 por uma grande artista, referência do modernismo brasileiro.
Para mais informações sobre a Piraquê, acesse o site
www.piraque.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/piraque
Instagram: www.instagram.com/piraque
Youtube: www.youtube.com/user/
Sobre a Piraquê
Fundada em 1950, Piraquê, marca carioca de massas e biscoitos referência em originalidade, possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. Adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está disponível em todo o País, sendo a pioneira no lançamento de clássicos como o Biscoito Maltado, que agora conta com a linha Black, e o recheado Goiabinha, também na versão Cookie. O portfólio conta ainda com outros ícones que atravessam gerações como os Snacks Queijinho e Presuntinho.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do Pacto Global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 25 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. Em novembro de 2021, realizou a aquisição da marca FIT FOOD, primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Com a aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester, Isabela no Brasil e LasAcacias no Uruguai, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

