Conheça os vencedores do Prêmio Ser Humano, da ABRH-SC

0

Evento em Joinville reconheceu projetos de gestão de pessoas que inspiram práticas mais humanas e inovadoras no ambiente corporativo

 

A 15ª edição do Prêmio Ser Humano Santa Catarina, promovido pela ABRH-SC, reuniu na noite desta quinta-feira (6) lideranças empresariais e profissionais de RH no Joinville Square Garden. O evento destacou iniciativas que vêm redefinindo a gestão de pessoas nas organizações catarinenses.

Neste ano, o prêmio registrou recorde de inscrições, com 211 projetos submetidos por empresas de todo o estado. Os cases foram distribuídos em quatro categorias: Desenvolvimento, Excelência Organizacional, ESG e Jovem. O grupo de avaliadores incluiu 188 especialistas de diferentes áreas, como negócios, psicologia, direito, tecnologia e sustentabilidade. 

Para classificar os cases, os avaliadores julgaram critérios como relevância, aplicabilidade, inovação, qualidade e resultados. Os vencedores em primeiro lugar de cada categoria irão representar Santa Catarina na etapa nacional Prêmio Ser Humano em 2026, organizado pela ABRH Brasil.

Para o presidente da ABRH-SC, Diego Martins, o prêmio cumpre um papel estratégico ao fortalecer o ecossistema de gestão de pessoas no estado.

“O Prêmio Ser Humano entrega para Santa Catarina um conjunto de boas práticas e referências que inspiram outras empresas. As certificações são oportunidades de aprendizado e benchmarking para quem quer evoluir. E para as organizações premiadas, o reconhecimento reforça sua reputação como marcas empregadoras, comprometidas com o desenvolvimento das pessoas e o fortalecimento da cultura organizacional”, afirma.

Segundo Martins, o crescimento do número de cases inscritos reflete o amadurecimento das empresas catarinenses em temas como diversidade, inovação, sustentabilidade e engajamento. “Cada projeto premiado mostra que a gestão de pessoas deixou de ser um suporte administrativo e passou a ocupar um papel central nas estratégias de negócio”, conclui.

 

Os vencedores de 2025

Categoria Jovem

Ouro — Unimed Litoral, com o programa Cuidar Bem é Incluir: um olhar para as práticas de diversidade e inclusão no ambiente de saúde

Prata — Itapoá, com o projeto TV Mais

Bronze — Unimed Joinville, com o Programa Potencializa Jovem

 

Excelência Organizacional

Ouro — Viacredi Alto Vale, com o Programa do Bem

Prata — Objeto Brasil Confecções, com O novo capítulo da nossa marca de empregadora

Bronze — Pamplona Alimentos, com o Programa Bem Gestar

 

ESG

Ouro — CSM, com Mulheres na Solda

Prata — Next Shipping, com Transformando o mundo e ocupando corações: como o NextChange mudou a realidade de uma empresa e de 1.000 pessoas em diferentes cantos do mundo

Bronze — Liderança Serviços, com o Programa Jovem Aprendiz

 

Desenvolvimento

Ouro — Intelbras, com Do Planejamento à Prática: estratégias de gestão da mudança e desenvolvimento para uma implantação de ERP bem-sucedida

Prata — Duas Rodas, com Trainee de Aromista: a alquimia do sabor

Bronze — Zen S.A., com Indústria em Movimento: desenvolvimento de pessoas como estratégia de valor

Foto: Divulgação