Contatos através do SAC se transformam em ações de marketing de relacionamento
É fato que os canais online facilitaram muito a vida dos consumidores que precisam entrar em contato com as empresas, seja para solucionar algum problema, emitir reclamação ou até mesmo elogiar seus produtos ou serviços. Porém, mesmo com tanta tecnologia, a aproximação mais pessoal com os clientes ainda é a maneira mais valorizada pelo público. “A pessoa do outro lado da tela ou do telefone precisa sentir que realmente aquele atendimento está sendo feito especialmente para ela, sem respostas prontas ou automáticas. É preciso solucionar o seu problema da forma mais humanizada possível”, comenta o diretor da Paviloche Sorvetes, Douglas Pavinato. A partir desse pensamento, a empresa de Santa Catarina recentemente transformou dois contatos do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) em ações de marketing de relacionamento.
Cadê a tatuagem?
No início do ano, Alana Pagnoncelli Guenze comprou o picolé Algodão Doce para seu filho, porém o produto estava sem a tatuagem. Como o menino queria muito o brinde, ela, então, comprou mais um picolé, mas a unidade também estava sem o item. A mãe entrou em contato com o SAC da Paviloche e informou sobre o fato. “Detectamos a falha operacional, mas não poderíamos simplesmente pedir desculpa, afinal estamos falando do desejo de uma criança. Por isso, fizemos uma carta personalizada utilizando como persona o sorvete falante que, de forma carinhosa e divertida, se desculpou pelo ocorrido e enviou diversas tatuagens para o nosso Mini Pavilover”, afirmou Pavinato.