Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUESNoticia BRNotícias

Contrariando a quarentena e recomendações da OMS, apoiadores de Bolsonaro fazem nova carreata no Rio.

Contrariando a quarentena e recomendações da OMS, apoiadores de Bolsonaro fazem nova carreata no Rio.

Nas redes, há registros do movimento em alguns pontos de São Paulo, Niterói e Porto Alegre.

Carreatas promovidas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, neste sábado, foram registradas em alguns pontos do Rio de Janeiro, como os bairros de Copacabana e Flamengo. A praia de Icaraí,  na cidade de Niterói, também recebeu alguns manifestantes . O movimento contraria a quarentena estadual e municipal, além das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

No Leblon, segundo o Centro de Operações, os carros chegaram a bloquear uma pista da Avenida Delfim Moreira, no acesso para a Av Niemeyer. No Aterro do Flamengo, também houve bloqueio de pistas no sentido Botafogo, na altura da rua Barão do Flamengo. O mesmo aconteceu em Ipanema, na Avenida Vieira Souto.

ATUALIZAÇÃO | MANIFESTAÇÃO: grupo segue em deslocamento pela . Neste momento, há interdições na Av Delfim Moreira, no acesso para a Av Niemeyer. PM e GM permanecem atuando no local.

24 pessoas estão falando sobre isso

Nas redes sociais, há registros que os movimentos também acontecem em Porto Alegre (RS), em alguns municípios de São Paulo, como Ribeirão Preto. Alguns apoiadores compartilharam críticas aos governadores devido às políticas de isolamento social e até mesmo à construção de hospitais de campanha pelas redes.

A Justiça do Rio já havia proibido, no fim de março, a realização de carreatas pelo estado, com previsão de multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento. Na ocasião, a juíza Lívia Bechara de Castro aceitou um pedido do Ministério Público do Rio para suspender o movimento, por considerar que as carreatas afrontariam decretos estaduais e municipais destinados a assegurar o distanciamento social e a redução do fluxo de pessoas pela cidade, de forma a reduzir a velocidade de contágio do novo coronavírus.

O MP do Rio voltou a se manifestar nesta semana pedindo que a Justiça suspenda novas carreatas programadas para o fim de semana, em municípios como Niterói. Os organizadores do movimento pedem a reabertura do comércio e o fim do isolamento social daqueles que podem ficar em casa, contrariando orientações da OMS, que tem reforçado a importância do distanciamento no combate ao Covid-19 para evitar a saturação da rede hospitalar dos países.

 

Posts Relacionados

Audi Caxias do Sul promove evento exclusivo sobre investimentos

Setor náutico e naval de Itajaí e região abrem seleção para formação de aprendizes neste dia 23 de novembro

Alunos da rede pública de Balneário Camboriú aprendem sobre inovação e internacionalização

Campeonato Sul Brasileiro: evento de fisiculturismo terá grandes nomes do esporte como Renato Cariani e Julio Balestrin

Gerente de Operações e Diretor-Geral da Emasa serão ouvidos na CPI do Saneamento nesta segunda-feira

CEPE conquista o sétimo título consecutivo no Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas

Última edição do Circuito Aloha Beach Tennis movimenta Balneário Camboriú em dezembro

Balneário Camboriú lança edital para ações de educação ambiental na temporada de verão

Estudantes brasileiros vão disputar a Olimpíada de Astronomia e Astronáutica na Costa Rica

Abono e pagamento nas férias são as principais dúvidas trabalhistas para 41% dos brasileiros