Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Coronavírus em SC: Santur lança manual de boas práticas para hotéis e pousadas na retomada das atividades

Depois de quase um mês sem receber novos hóspedes, hotéis e pousadas de Santa Catarina foram autorizados a retomar as atividades de hospedagem a partir de 13 de abril. Mas para que o risco de contágio do novo coronavírus seja minimizado, a Vigilância Sanitária determinou que medidas preventivas devem ser rigorosamente cumpridas. A Agência de Desenvolvimento do Turismo do Estado de Santa Catarina (Santur), em parceria com a Secretaria do Estado da Saúde (SES), preparou um guia de boas práticas e também de higiene para a realização dos trabalhos nos meios de hospedagem.

Respostas para perguntas como o que é permitido, o que é obrigatório, o que não é e a quem procurar em caso de sintomas estão disponíveis no Manual de Boas Práticas: Combate ao Coronavírus em Hotéis, Pousadas e Similares. O guia também apresenta ações fundamentais para a proteção dos funcionários que trabalham diretamente com o atendimento ao público.

O manual define, por exemplo, que os estabelecimentos só podem ativar 50% da capacidade total de vagas, além  ter um controle do ingresso de pessoas para evitar aglomerações na recepção e em ambientes de uso comum. Também foi determinada que as refeições só poderão ser realizadas como serviço de quarto e as áreas sociais como piscina e salão de jogos devem permanecer fechadas para os hóspedes. Os ambientes também devem estar sempre bem arejados.

O manual explica ainda sobre a necessidade de intensificar a limpeza de todas as dependências, bem como a higiene pessoal. A recomendação básica para hóspedes e funcionários é lavar as mãos com frequência com água e sabão e não levá-las aos olhos. Também destaca a obrigatoriedade de disponibilizar álcool-gel em pontos estratégicos, como na entrada do estabelecimento, corredores, acesso aos elevadores, balcões e mesas de atendimento para uso de clientes e trabalhadores.

A Santur vem trabalhando para dar suporte ao trade turístico com o intuito de minimizar a crise causada pela pandemia de coronavirus, acreditando que a união de esforços com atitudes voltadas para a prevenção da doença permitirá retomada das atividades no setor e a volta do crescimento econômico o quanto antes.

>>> Confira aqui o Manual de Boas Práticas: Combate ao Coronavírus em Hotéis, Pousadas e Similares da Santur

Posts Relacionados

Penha realiza mutirão de limpeza nas praias e reforça compromisso com a sustentabilidade

Luzes de Natal da Filarmônica acontece no Expocentro de Balneário Camboriú em 23 de novembro

Prefeitura de Balneário Camboriú notifica empresa por transtornos em obra da Praia Central

Balneário Camboriú tem travessia de pedestres iluminada

Setor náutico e naval de Itajaí e região abrem seleção para formação de aprendizes neste dia 23 de novembro

Alunos da rede pública de Balneário Camboriú aprendem sobre inovação e internacionalização

Campeonato Sul Brasileiro: evento de fisiculturismo terá grandes nomes do esporte como Renato Cariani e Julio Balestrin

Gerente de Operações e Diretor-Geral da Emasa serão ouvidos na CPI do Saneamento nesta segunda-feira

CEPE conquista o sétimo título consecutivo no Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas

Última edição do Circuito Aloha Beach Tennis movimenta Balneário Camboriú em dezembro