Coronavírus: PM recebe denúncias e orienta funcionários da Havan a vender só o permitido.

0

Coronavírus: PM recebe denúncias e orienta funcionários da Havan a vender só o permitido.

Agentes do 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau estiveram na tarde deste sábado na loja Havan da Rua XV de Novembro, Centro da cidade. Segundo o comandante do batalhão, tenente coronel Jefferson Schmidt, a corporação recebeu inúmeras denúncias de que a loja estaria vendendo produtos que não estão permitidos pelo governo estadual em época de quarentena.

O comandante diz que as lojas de departamentos podem vender chocolates (gêneros alimentícios) e ferramentas, que estariam enquadradas no material de construção. Os demais produtos não podem ser vendidos.

Na loja os policiais não flagraram irregularidades, mas orientaram os funcionários sobre a responsabilidade deles e da loja. Os demais departamentos da Havan foram isolados com fita para impedir a passagem de pessoas e a venda desses produtos.

A Polícia Militar também aproveitou para orientar sobre os cuidados que os clientes devem ter na fila, reservando distância entre eles. A loja só permite a entrada de 10 clientes simultâneos.Os demais aguardam na calçada da Rua XV de Novembro.

Por meio da assessoria de imprensa a Havan disse que não vai se manifestar sobre o assunto.