Na tarde de ontem, na Praia do Molhe, os homens do Corpo de Bombeiros de São Francisco do Sul, encontraram o corpo de um dos náufragos desaparecidos na quarta-feira.
O corpo foi encontrado em estado de decomposição, há cerca de um quilômetro do local em que houve o naufrágio, no local que fica nas proximidades da Pedra da Tartaruga, entre a Prainha e Praia da Tartaruga.
O corpo foi recolhido por volta de 17h30 e logo a seguir foi reconhecido pelos familiares da vítima. Ele foi identficado como sendo o cadáver de Fernando de Freitas, pescador que viveu 27 anos. Haverá translado para o sepultamento, em Cananéia (SP).
O naufrágio aconteceu na madrugada de quarta-feira. Uma onda virou o barco. Os tripulantes ficaram em alto mar por cerca de uma hora sobre o casco do barco virado.
Três dos tripulantes conseguiram nadaer e chegar até a base da Petrobrás, na ponta da Enseada – Odair Jose Alves (38 anos), Airo Felipe Mateus (21) e Enio Cardoso dos Santos (21), todos resgatados pelo Corpo de Bombeiros Volntários de São Francisco do Sul.
Em choque eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento de Ubatuba (SP). Fernando Freitas e Bruno (paelido de família não divulgado) desapareram. Falta encontrar o corpo de Bruno.