A população catarinense agora pode fazer doações para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em todas as agências dos Correios do Santa Catarina.
A parceria foi celebrada nesta quarta-feira (30), na sede dos Correios no Estado, em São José, com a presença do superintendente estadual, Emerson Costa Fernandes, e da presidente da Federação das Apaes de Santa Catarina (Feapaes/SC), Alice Kuerten.
Fernandes destacou a importância do acordo. “É com satisfação que os Correios iniciam essa cooperação, dando aos catarinenses a oportunidade de apoiar o trabalho de amor ao próximo que as Apaes realizam”. Para Alice, “a iniciativa pode virar uma grande corrente do bem, já que as Apaes ainda precisam de muito auxílio para o atendimento às crianças excepcionais”.
Para doar é simples: basta o interessado ir a uma agência e informar ao atendente seu CPF ou CNPJ, telefone e o valor a ser doado – entre R$ 10 e R$ 2.000 -, pago somente em dinheiro. Os valores arrecadados serão repassados pela Feapaes/SC à Apae do município onde a doação foi realizada. Nas localidades onde a associação não estiver presente, o valor será enviado para a Apae mais próxima.
Balcão do Cidadão – As doações para a Apae passam a integrar mais um dos serviços oferecidos pelos Correios em Santa Catarina por meio do Balcão do Cidadão, parceria com instituições públicas e privadas para a oferta, nas agências, de serviços e conveniências à comunidade, como emissão, regularização e alteração de CPF, emissão de certificado digital e entrada no seguro por acidente de trânsito (DPVAT). O serviço é uma oportunidade para órgãos públicos e empresas que querem potencializar a prestação de multisserviços, por meio da infraestrutura e da capilaridade das unidades de atendimento dos Correios, única empresa pública presente em todos os municípios brasileiros.