Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Costa Verde & Mar faz pesquisa entre turistas

Costa Verde & Mar faz pesquisa entre turistas
As praias, a infraestrutura, a gastronomia e os museus foram itens de destaque da nova Pesquisa de Demanda Turística, realizada em parceria entre o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (Citmar) e seus nove municípios, entre os quais estão Balneário Piçarras, Penha, Navegantes, Ilhota, Itajaí, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas. O estudo reforça os caminhos utilizados para a profissionalização turística local e regional, com base no interesse do visitante. Houve importante crescimento de satisfação em relação à pesquisa anterior, realizada em 2012. Nesta edição foram ouvidas 3.138 pessoas, em três diferentes fases, entre 28 de dezembro do ano passado e 12 de fevereiro deste ano. O erro amostral é de cinco pontos percentuais e com 95% de nível de confiança. A amostra mínima por município foi de 382 entrevistas.
O perfil do turista é de família com quatro pessoas (50%), casados (67%), com leve maioria masculina (54%) e como principal motivação as férias. De todos os entrevistados, 98% disseram voltar à região, mesmo índice daqueles que recomendariam a visita para outras pessoas. Também foram identificados visitantes estrangeiros, além daqueles já reconhecidos do Mercosul, como os argentinos, paraguaios e uruguaios. Segundo a amostragem, os alemães representam 4,5% dos entrevistados, assim como os americanos respondem por 4%. Em menor proporção, também foram identificados turistas originários da África do Sul, Canadá, Cingapura, Espanha, Irlanda, Itália, Portugal, Reino Unido e Suíça.

 

O gasto médio do turista pesquisado foi de R$ 321 por dia, para o grupo de quatro pessoas (em média) bem como a renda salarial cuja maior fatia é de 38% entre aqueles que recebem entre quatro e 10 salários mínimos. “Esses números revelam um aumento tanto na renda familiar quanto no gasto, revelando que a região tem atraído cada vez mais turistas com poder aquisitivo maior”, revela o presidente do colegiado de Secretários de Turismo da AMFRI, Sérgio Schultz.

Posts Relacionados

SENAI de Brusque investe R$ 2 milhões na entrega de novos laboratórios têxteis

Em Santa Catarina, novos empréstimos com garantia de imóvel crescem 30%

Jurerê Internacional recebe press trip da TAP, com foco nos turistas europeus

Dicas para o desenvolvimento socioemocional das crianças

Com piscina na proa e tecnologias inovadoras, nova edição de iate fabricado em SC encanta os norte-americanos

Doce de leite ou chocolate?

Tradicional hortifruti de Florianópolis oferece aplicativo gratuito para compras online

JUS Club debate os desafios de gestão na advocacia

Iniciativa ambiental mantida pelo Fort Atacadista é reconhecida em premiação nacional

Micro e pequenas de SC disputam Prêmio Indústria Eficiente