Resort localizado em Florianópolis projeta resultado histórico com programação intensa de entretenimento e lazer para fim de ano
O Costao do Santinho Resort, localizado na praia do Santinho, em Florianópolis, um dos principais propulsores do turismo em Santa Catarina, comemora o resultado do primeiro semestre de 2024, com ocupação média na ordem de 74% e crescimento de 15% em relação as diárias médias, do mesmo período, no último ano. O investimento em eventos temáticos e nichados, o fortalecimento do trade de eventos corporativos e a maior capilaridade em estados do sul e sudeste, assim como no mercado Latam são emissores importantes e que fortalecem esse resultado.
“Tivemos um verão com altas ocupações, crescimento da diária média acima do projetado e investimos em estratégias direcionadas aos nossos públicos, antecipando a recompra e oportunizando novas experiências. Além disso, os pacotes temáticos e as datas comerciais também contribuíram para esse resultado. Nos meses de abril, maio e junho tivemos ocupação de 100% em todas os pacotes temáticos”, destaca Daniela Rocco, diretora comercial e marketing do Costao.
O empreendimento vem realizando uma série de reformas e melhorias em suas acomodações, sempre com foco na experiência do cliente, ampliando também seus produtos e ações para os mais variados públicos. “Temos investido na reforma dos apartamentos, além de inclusão de novas estruturas no próprio resort, como o recém-inaugurado parque aquático infantil e o espaço de games e realidade virtual. Estamos concluindo a construção uma Vila Kids com mais de 1 mil m², a reforma do restaurante Nossa Senhora das Ondas, além de um novo Sports Bar e uma programação diferente todos os meses, para todos os públicos, da Melhor Idade, passando pelos adultos até as crianças”, explica Daniela Rocco.
Pela primeira vez o resort também promove um festival sertanejo. “Esse é um produto nichado e que vem performando bem e a expectativa é que também tenhamos uma ocupação recorde”, pontua a diretora comercial. O otimismo vem alicerçado pelos últimos resultados. “Tivemos produtos surpreendentes e com adesão massiva. O Costao Matsuri é um exemplo. Este ano comemoramos 20 anos do evento organizado pelo Sergio Takao. Além do Matsuri, também promovemos o Arraial do Costão, com a temática da festa junina, o Rock Weekend, com shows de grandes nomes do rock nacional (Digão, Titãs e Os Paralamas do Sucesso), e a Jovem Guarda, com show de Renato e Seus Blue Caps”, listou Daniela.
Diante dos resultados, o otimismo faz parte da expectativa para os próximos meses até o final de 2024. “Estamos com uma expectativa ótima para o ano de 2024. Além das nossas melhorias, teremos uma programação intensa com muito entretenimento, muito lazer, para todas as idades, espetáculos noturnos no recém-inaugurado Teatro Fernando Marcondes e uma programação especial de Natal e Réveillon para receber nossos clientes”, relata.
A diretora Comercial e de Marketing também destaca o papel institucional do Costao e o trabalho realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina para fomentar o turismo no Estado. “O movimento feito pelo Governo do Estado de Santa Catarina para o turismo é extremamente positivo, precisamos incentivar outras regiões a visitar Santa Catarina e temos que divulgar o Estado para o mundo. Está sendo feito um importante trabalho de captação de novas rotas de voos, junto com o Floripa Airport, e isso é muito importante para o desenvolvimento do turismo do Estado”, completa.
Fotos crédito: Divulgação/Costao