Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Criciúma e Avaí se enfrentam em duelo que vale o G-4 da Série B

Criciúma e Avaí entram em campo hoje à noite, às 19h15min, com um objetivo em comum: o G-4 da Série B. Enquanto o Leão quer permanecer na zona de acesso, o Tigre quer retornar a este posto e desbancar o rival.

 

Os dois times estão com sete pontos e o confronto promete ser equilibrado. O Avaí está motivado, vem de um 4 a 2 sobre o Ceará, enquanto o Criciúma tenta se recuperar de um revés sofrido fora de casa contra o CRB. No ano, melhor para o clube do Sul do Estado, que venceu o time da Capital nas duas vezes que se enfrentaram em 2016, ambas no Catarinense (1 a 0 no turno e 2 a 0 no returno).

Mas o técnico Silas diz que o momento agora é outro. Ele quer aproveitar a boa fase do time azurra e entrar no Heriberto Hülse com força total para vencer e se manter no topo.

– Não vou transferir esse peso para eles e nem eu estava aqui. É uma nova vida. Acho que é o que a gente não vai fazer nesse jogo é recuar como a gente recuou no segundo tempo contra o Ceará. Vamos entrar e trabalhar no campo adversário – disse o treinador avaiano.

Do outro lado, o técnico Roberto Cavalo também quer deixar o retrospecto de lado, e sabe que irá enfrentar uma equipe embalada. A maratona de jogos pesa para os dois lados, e jogando em casa, o Tigre tem uma arma a mais.

– No clássico o cansaço desaparece, o atleta tem que se sobressair, então a gente sempre coloca para eles que é um jogo diferente. Vai ser um grande jogo, a diferença nossa vai ser o torcedor que virá a campo ajudar – convoca Cavalo.

Apesar do bom momento do Avaí, Silas quer os pés no chão e diz que ainda terá muita luta pela frente.

– Ainda tem muito para melhorar. A ideia inicial nossa era brigar para não cair. Não que não vamos brigar para subir, vamos pensar alto, mas temos que começar pensando pequeno. A gente vem lutando há três anos para não cair no Catarinense, uma luta tremenda, então é primeiro ficar na divisão, depois ficar entre os oito e depois entre os quatro. Hoje estamos entre os quatro, mas é prematuro ainda. Criciúma é uma guerra, sempre foi difícil jogar lá, o Cavalo vem fazendo um excelente trabalho – completou o treinador, que vai mandar a campo o mesmo time que venceu o Ceará na Ressacada.

Com Niltinho na lateral esquerda e Roberto no ataque, o Criciúma encara o duelo com todo o respeito que merece, mas quer aproveitar para voltar a vencer e manter a boa campanha em casa.

– Esse ano tivemos duas vitórias dentro e fora de casa, mas é outro jogo, então com certeza agora é mais difícil até porque o Silas melhorou muito o Avaí. O William não vinha fazendo gol, agora está aí brigando pela artilharia. A evolução é muito clara e a gente tem essa preocupação – observa Cavalo.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA
Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Niltinho; Douglas Moreira e Barreto; Elvis, Roberto, Juninho e Gustavo

Técnico: Roberto Cavalo

AVAÍ
Renan, Renato, André Santos, Gabriel, João Paulo; Jajá, Lucas de Sá, Tatá; Romarinho, William e Tauã

Técnico: Silas

Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Eli Alves Sviderski (SC)
Horário: 19h15min
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina