Criciúma e Avaí entram em campo hoje à noite, às 19h15min, com um objetivo em comum: o G-4 da Série B. Enquanto o Leão quer permanecer na zona de acesso, o Tigre quer retornar a este posto e desbancar o rival.
Os dois times estão com sete pontos e o confronto promete ser equilibrado. O Avaí está motivado, vem de um 4 a 2 sobre o Ceará, enquanto o Criciúma tenta se recuperar de um revés sofrido fora de casa contra o CRB. No ano, melhor para o clube do Sul do Estado, que venceu o time da Capital nas duas vezes que se enfrentaram em 2016, ambas no Catarinense (1 a 0 no turno e 2 a 0 no returno).
Mas o técnico Silas diz que o momento agora é outro. Ele quer aproveitar a boa fase do time azurra e entrar no Heriberto Hülse com força total para vencer e se manter no topo.
– Não vou transferir esse peso para eles e nem eu estava aqui. É uma nova vida. Acho que é o que a gente não vai fazer nesse jogo é recuar como a gente recuou no segundo tempo contra o Ceará. Vamos entrar e trabalhar no campo adversário – disse o treinador avaiano.
Do outro lado, o técnico Roberto Cavalo também quer deixar o retrospecto de lado, e sabe que irá enfrentar uma equipe embalada. A maratona de jogos pesa para os dois lados, e jogando em casa, o Tigre tem uma arma a mais.
– No clássico o cansaço desaparece, o atleta tem que se sobressair, então a gente sempre coloca para eles que é um jogo diferente. Vai ser um grande jogo, a diferença nossa vai ser o torcedor que virá a campo ajudar – convoca Cavalo.
Apesar do bom momento do Avaí, Silas quer os pés no chão e diz que ainda terá muita luta pela frente.
– Ainda tem muito para melhorar. A ideia inicial nossa era brigar para não cair. Não que não vamos brigar para subir, vamos pensar alto, mas temos que começar pensando pequeno. A gente vem lutando há três anos para não cair no Catarinense, uma luta tremenda, então é primeiro ficar na divisão, depois ficar entre os oito e depois entre os quatro. Hoje estamos entre os quatro, mas é prematuro ainda. Criciúma é uma guerra, sempre foi difícil jogar lá, o Cavalo vem fazendo um excelente trabalho – completou o treinador, que vai mandar a campo o mesmo time que venceu o Ceará na Ressacada.
Com Niltinho na lateral esquerda e Roberto no ataque, o Criciúma encara o duelo com todo o respeito que merece, mas quer aproveitar para voltar a vencer e manter a boa campanha em casa.
– Esse ano tivemos duas vitórias dentro e fora de casa, mas é outro jogo, então com certeza agora é mais difícil até porque o Silas melhorou muito o Avaí. O William não vinha fazendo gol, agora está aí brigando pela artilharia. A evolução é muito clara e a gente tem essa preocupação – observa Cavalo.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA
Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Niltinho; Douglas Moreira e Barreto; Elvis, Roberto, Juninho e Gustavo
Técnico: Roberto Cavalo
AVAÍ
Renan, Renato, André Santos, Gabriel, João Paulo; Jajá, Lucas de Sá, Tatá; Romarinho, William e Tauã
Técnico: Silas
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Eli Alves Sviderski (SC)
Horário: 19h15min
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma