Na noite de ontem, no estádio Eriberto Hulse, em Criciuma, o Tigre emparou com o Londrina, em 1×1. Com o empate, o Tigre chega aos 47, e se mantém a seis pontos do time paranaense, dono da última vaga no G-4. Para subir, o Criciúma precisa vencer todas a partir de agora, e ainda torcer por resultados paralelos.
O volume de jogo do Criciúma no primeiro tempo não foi o suficiente para abrir o placar. O Tigre criou boas chances de gol, mas a bola parou nas defesas de Marcelo Rangel. Douglas Moreira e Roberto deram trabalho para a defesa do Tubarão, e na bola parada, Niltinho foi o nome do Criciúma. Aos 15 minutos, não deu mais para Adalgiso Pitbull, que na dividida com França, levou a pior. Thiago Humberto entrou no lugar do atacante, para compor o meio campo.
O Londrina reclamou de pênalti quando a bola bateu na mão de Diego Giaretta. O juiz Antonio de Sousa não viu e marcou falta a favor do Criciúma. O jogo ficou um pouco mais lento do meio para o final do primeiro tempo, e em uma das poucas oportunidades criadas pelo visitante, quem abriu o placar foi o Londrina. No primeiro lance, a bola bateu na trave e voltou para o meio da pequena área. Itamar bateu firme e na defesa, Luiz afastou a bola para dentro do gol.
Mesmo com o lateral-direito Lucas Ramon amarelado, o Criciúma pouco explorou a esquerda do campo no primeiro tempo. No intervalo, Roberto Cavalo tirou o lateral-esquerdo Marlon e recuou Niltinho. Bruno Baio entrou para jogar na frente, uma esperança de referência dentro da pequena área. A mudança deu certo, e o Criciúma ganhou mais presença no campo do adversário. Aos 18, Niltinho empatou com gol de pênalti. No lance anterior, Raphael Silva mandou para a rede, mas o juiz já havia apitado a falta dentro da área.
– A gente lutou, o time foi superior ao Londrina, tomamos o gol, melhoramos a postura no segundo tempo, mas infelizmente não conseguimos virar. Agora é esfriar a cabeça e pensar no Luverdense – disse o atacante Roberto após a partida.
O Tricolor volta a campo na terça-feira, às 21h30min, contra o Luverdense, fora de casa. No mesmo dia, às 19h15min, o Londrina recebe o Paysandu.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA (1)
Luiz, Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon (Bruno Baio); Ruan, Douglas Moreira, Caíque Valdívida (Alex Maranhão), Niltinho, Roberto e Adalgiso Pitbull (Thiago Humberto).
Técnico: Roberto Cavalo
LONDRINA (1)
Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; França, Rafael Gava (Julio Pacato), Fillipe Soutto e Zé Rafael (Safira); Jô e Itamar (Keirrisson).
Técnico: Claudio Tencati
Gols: Itamar (L), aos 44 do primeiro tempo. Niltinho (C) aos 18 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Lucas Ramon, Rafael Gava, do Londrina. Douglas Moreira, Paulo Cezar, Diego Giaretta, Luiz, do Criciúma.
Arbitragem: Antônio de Sousa, auxiliado por Rogério Braga e Francisco Machado Gaspar (trio do PI).
Local: Estádio Heriberto Hülse
Público: 5.148
Renda: R$ 44.995,00