Campeã do peso pena (65,8kg) do Invicta FC, a brasileira Cris Cyborg estreou no UFC em peso combinado (63,5kg) quando venceu Leslie Smith no primeiro round do UFC 198, que foi realizado no dia 14 de maio, em Curitiba, Paraná.
Boatos davam conta que Cris lutaria novamente no UFC 201 em 30 de julho, contra Germaine de Randaime, mas a curitibana disse que não. A lutadora espera defender seu cinturão do Invicta FC na próxima luta.
Em entrevista para o programa “The MMA Hour”, a brasileira falou das dificuldades de baixar o peso.
“É realmente difícil bater 63,5kg, e quero fazer super lutas, sabe? Eu quero manter a minha divisão, mas se eles derem super lutas para mim e para os meus fãs, porque não? Eu não tenho medo de ser derrotada, esse é o meu trabalho. Estou sempre pronta para a batalha em 63,5 ou 65,8. Mas tenho que dizer que bater 63,5 é muito difícil. Para fazer isso tem que ser grandes lutas. Tem que ser algo especial. No Brasil foi especial, porque foi na minha cidade e fazia 10 anos que eu não lutava lá. Sou muito grata por Leslie aceitar o desafio, foi um sonho que se tornou realidade. Eu bati o peso combinado porque foi no Brasil, em Curitiba”.