Mais de 40 mulheres de todas as idades participaram de um café beneficente realizado na praia de Stella Maris, na manhã do último domingo (17).
Surfistas debateram sobre a preservação ambiental e profissionalização do surfe feminino na Bahia.
Na atividade, ainda foram arrecadados cerca de 100kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para o Lar das Crianças, em Lauro de Freitas.
Essa foi a primeira ação antes do Praia do Forte Pro Feminino, etapa do World Qualifying Series – WQS, a divisão de acesso à elite do surfe mundial, que acontecerá na Praia do Forte, entre os dias 26 de abril e primeiro de maio.
O encontro teve a participação de Marina Werneck, profissional do surfe e diretora de prova do campeonato. “A energia foi maravilhosa. Muito bom saber que todas elas estão engajadas em fazer o surfe feminino ter cada vez mais notoriedade e sucesso. Estamos todas bastante felizes e estimuladas em fazer uma competição digna desse povo e desse cenário lindo que é a Praia do Forte”, disse Werneck.
A competição valerá 1500 pontos no ranking do circuito mundial e distribuirá R$ 25 mil em premiações para o masculino e R$ 15 mil para o feminino. A Praia do Forte já foi palco do WQS em 2008, quando o atual campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho, e a ex-top da elite Silvana Lima foram os campeões.