Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Curso de Sistemas para Internet EaD do IFC Camboriú recebe nota máxima do MEC

O curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, na modalidade Educação a Distância (EaD), do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, recebeu nota máxima (conceito 5) no processo de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a coordenadora e professora do curso, Joice Seleme Motta, a avaliação é realizada em três dimensões: 1) Organização didático-pedagógica; 2) Corpo docente; e 3) Infraestrutura.

Entre os pontos relevantes da análise, o MEC atribuiu nota máxima à composição do corpo docente do curso, composto por 19 professores. Desses, 73,7% são doutores, 15,8% são mestres e 10,5% especialistas.

De acordo com o documento de avaliação, o corpo docente do curso incentiva o pensamento crítico, utilizando literatura atualizada, e tem formação compatível com as disciplinas que ministra. “Além disso, todos os docentes possuem experiência na educação superior, e muitos trazem também experiências práticas do mercado de trabalho, o que enriquece o ensino com exemplos interdisciplinares e práticos”, destaca a avaliação.

A respeito da dimensão “Infraestrutura”, a avaliação destaca que as tecnologias utilizadas em salas, os laboratórios e os softwares estão adequados ao modelo pedagógico proposto para as aulas práticas.

Para a coordenadora Joice Motta, atingir o conceito máximo é um indicador de excelência, dá credibilidade e visibilidade para o curso em relação ao mundo do trabalho e aos nossos estudantes. “Esse processo foi conduzido por muitos servidores para que ele pudesse obter o sucesso”, ressaltou.

Com a avaliação, o curso superior em Tecnologia para Sistemas de Internet EaD do IFC – Campus Camboriú reafirma seu compromisso com a excelência, consolidando-se como referência na formação de profissionais para o mundo do trabalho. “O reconhecimento coloca a instituição entre as melhores opções para quem busca uma educação de qualidade na área”, finalizou a coordenadora.

Clique aqui para saber mais sobre o curso.

Posts Relacionados

Atleta do CEPE Joinville brilha no Campeonato Brasileiro Sub-17 e bate recorde

7ª VT de Florianópolis destina R$ 680 mil a fundos públicos de proteção civil e promoção de direitos

SESI de Brusque promove palestra solidária com foco na saúde da mulher

Presença feminina cresce 40,5% em novas empresas de Santa Catarina

SENAI de Brusque debate escassez de profissionais durante encontro com indústrias

Outubro Rosa: Mercadão de Coqueiros arrecada leite para famílias de pacientes

Atestado médico não precisa ter código da doença para ser válido, decide 2ª Turma

Lages sedia mais uma Exposição Passaporte de Primavera

Escola SESI de Brusque divulga bolsas de estudo para alunos da rede pública de ensino

IFC abre inscrições de Cursos Técnicos para quem já terminou o Ensino Médio