Na terça-feira (23), cerca de 70 feirantes e profissionais da economia criativa participaram de um curso gratuito sobre redes sociais, realizado no Teatro Municipal Bruno Nitz. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural e da Secretaria de Comunicação.
O objetivo foi orientar os participantes sobre como usar melhor o ambiente digital para promover seus produtos. Entre os temas abordados estavam publicações em stories, edição de vídeos em aplicativos, estratégias e frequência de postagens.
As aulas foram ministradas pelo diretor de Artes da Fundação Cultural, Ed Rocha Jr., pela jornalista e pós-graduada em Marketing Digital, Yasmin Rocha, pelo estudante de Marketing Matheus Fernandes, ambos da Secretaria de Comunicação, e pela produtora de conteúdo Thaynara Kamienski, que também atua como feirante.
Aline Ribeiro Nunes Gonçalves, feirante de pipoca gourmet, avaliou a experiência de forma positiva.
“O curso foi bem didático e de fácil compreensão. Eu aprendi coisas que não sabia. Pra mim, a dificuldade é a constância, por exemplo, eu dou bom dia nos stories e sumo. Agora aprendi sobre começo, meio e fim”, disse.
Edna Regina da Silva de Sousa, que comercializa queijos e doces mineiros e coloniais, também destacou os aprendizados.
“Adorei o que presenciei. Não sabia que eu podia fazer também tudo aquilo. Fiquei maravilhada com os vídeos que agora tenho certeza que consigo fazer. Inclusive hoje já estou testando”, afirmou.
Ao final, os participantes receberam certificado.
“O curso representa mais um passo na valorização da economia criativa e na consolidação das feiras livres de Balneário Camboriú. Por meio dele, estamos capacitando artesãos, profissionais criativos e expositores a ampliarem a visibilidade de seus produtos e serviços, fortalecendo não apenas seus negócios, mas também a cultura e a identidade da nossa cidade”, destacou o diretor de Artes, Ed Rocha Jr.