Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sczentretenimento

Dal Costa aposta em treinamento do Sebrae pra potencializar vendas através das mídias sociais.

Há pouco tempo, dizia um ditado que se uma empresa não está no Google ela simplesmente não existe. Em tempos onde a informação está a um click de existir ou não, a Dal Costa – marca referência no beach wear de Santa Catarina – está investindo na capacitação e reformulação na forma de administrar as mídias sociais e principalmente o “todo poderoso” Facebook.

Em pesquisa recente elaborada pelo Sebrae, em parceria com o E-commerce Brasil, oito em cada 10 empresários do comércio eletrônico usam o Facebook para se relacionar com seus clientes. As mídias digitais se configuram hoje como uma das mais poderosas ferramentas de pesquisa de comportamento exclusiva com cada cliente/seguidor da marca.

Relacionar-se bem com estes clientes e usar a ferramenta dos serviços digitais em favor da empresa de forma impessoal e atrativa ao cliente são tópicos do curso ministrado pela Circulo-E, consultora oficial do  Sebrae para a Dal Costa.  Entender os indicadores fornecidos por essas ferramentas e utilizá-las de forma inovadora e atrativa para trazer clientes que são fãs da marca é uma das soluções apresentadas no curso, em sete encontros.

Segundo Júlio Gianvechio, sócio-diretor da Circulo-E, converter esse comportamento em vendas é principal intuito do curso e o grande desafio das marcas na atualidade. “O Facebook nos oferece indicadores de uma forma que pesquisas existentes no mercado não nos forneceriam, essa é a grande sacada desse curso”. Júlio ressalta ainda que a rede social é usada por lojistas do Brasil inteiro, mas poucos a dominam e fazem trabalhar em seu favor.

Para Miriam Nagy, gerente de Marketing da Dal Costa, os resultados vieram já nas primeiras aulas. “Investir cinco minutos analisando o perfil do cliente nos ajuda a entender o que ele realmente precisa, gosta e necessita naquele momento. Quando analiso o perfil do meu cliente através da rede, busco informações de como respondê-lo da forma como gostaria de acordo com o meu produto”, finaliza.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu