O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, decretou nesta terça-feira (19) situação de emergência nas localidades afetadas por inundações no último dia 13 de abril. O documento foi assinado após levantamento in loco realizado pela Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social às ruas e casas acometidas pela chuva incessante.
Nesta terça-feira (19) o prefeito Edson Piriquito recebeu em seu gabinete a secretária de Inclusão Social, Paula Nitz Moi; o coordenador de Desenvolvimento Comunitário, Antonio Massoquetti; o diretor da Defesa Civil, João Passos; o subprocurador do município, Bruno Campagnolo; o coordenador de Projetos de Lei e Decretos da Secretaria de Articulação Governamental, Dalton Cesar Becker; a chefe de Gabinete, Jade Martins Ribeiro; e o agente social, João Olindino Koeddermann.
Na reunião ficou definido que, a partir do decreto, a Prefeitura irá elaborar uma proposta para auxiliar a famílias atingidas com base no levantamento feito pela Secretaria de Inclusão e pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Nação Cidadã e Construindo Cidadania.
“Estamos trabalhando para que possamos amenizar o sofrimento dos que foram atingidos por essa enxurrada. Foram mais de 80mm de água em três horas, além da maré alta. Nossa equipe da Inclusão Social, por meio da secretária Paula, está de parabéns pela agilidade e sensibilidade de ir casa a casa conferir as necessidades da população nesse momento”, destaca Piriquito.
“Com esse diagnóstico estamos trabalhando na elaboração da forma mais adequada para auxiliar essas famílias, assim como estamos buscando novos mecanismos para evitar que um novo desastre acometa nossa comunidade”, salienta o prefeito.