Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUESItapema

DECRETO MUNICIPAL DEFINE NOVAS ATIVIDADES ESSENCIAIS

A Prefeitura de Bombinhas divulgou no último dia 18, novo decreto que define atividades como essenciais no âmbito do município e outras medidas necessárias a impedir a propagação do COVID-19.

De acordo com o documento, foi considerada a importância das atividades físicas para o aumento da imunidade, combate ao estresse e fortalecimento da saúde mental e levada em consideração a inexistência de casos de coronavírus no Município. A partir disso, foram consideradas essenciais as atividades físicas individuais, realizadas em logradouros públicos e academias, bem como o fornecimento de refeições por restaurantes, padarias e similares.

Ficou permitido o acesso às praias e demais logradouros públicos, exclusivamente, para a prática de caminhadas, corridas, ciclismo, surf, e demais exercícios individuais, respeitado o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras.

Nas academias, o atendimento será permitido com a observância do atendimento a 50% da capacidade; proibição de exercícios coletivos; uso de máscaras; distanciamento mínimo de 1,5 metros; disponibilização de álcool gel 70%, sabão e toalhas de papel; higienização dos equipamentos com álcool 70% antes e depois do uso individual; e a manutenção dos locais com o máximo da ventilação possível.

A atividade de restaurantes, padarias e similares para o fornecimento de alimentos no local, somente se dará mediante a adoção de restrição do atendimento público a 50% da capacidade; disponibilização de álcool em gel na entrada do estabelecimento e sabão e toalha de papel nos sanitários; fornecimento de refeições nas mesas ou higienização dos talheres utilizados em buffet após o uso individual e utilização de máscaras pelos clientes enquanto se servem; adoção de distanciamento mínimo de 1,5 metros; uso de máscaras pelos atendentes; e a manutenção dos locais com o máximo da ventilação possível.

O descumprimento das medidas previstas implicará em advertência e, em caso de reincidência, na proibição das atividades do estabelecimento durante o período de enfrentamento da COVID 19. A manutenção destes serviços considerados essenciais pelo Decreto será revista no mínimo a cada 14 dias, podendo ser suspensa a qualquer tempo por orientação da autoridade sanitária/epidemiológica e da Defesa Civil do Município.

Posts Relacionados

Alunos da rede pública de Balneário Camboriú aprendem sobre inovação e internacionalização

Campeonato Sul Brasileiro: evento de fisiculturismo terá grandes nomes do esporte como Renato Cariani e Julio Balestrin

Gerente de Operações e Diretor-Geral da Emasa serão ouvidos na CPI do Saneamento nesta segunda-feira

CEPE conquista o sétimo título consecutivo no Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas

Última edição do Circuito Aloha Beach Tennis movimenta Balneário Camboriú em dezembro

Balneário Camboriú lança edital para ações de educação ambiental na temporada de verão

Estudantes brasileiros vão disputar a Olimpíada de Astronomia e Astronáutica na Costa Rica

Semana começa quente e termina com temperaturas mais baixas em Balneário Camboriú

Caravana de Natal da Coca-Cola passará por Balneário Camboriú e Camboriú no dia 30 de novembro

Prefeitura de Camboriú abre inscrições para Processo Seletivo na Educação