Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Defesa Civil de Balneário Camboriú atualiza situação das chuvas nesta terça-feira

BOLETIM DEFESA CIVIL TERÇA-FEIRA (14)- 9H30 – A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Defesa Civil da cidade, informa as últimas atualizações relacionadas às chuvas nesta terça-feira (14). Nas últimas 24 horas, foi registrado um acumulado de 34.64 mm de chuva em Balneário Camboriú. O Rio das Ostras e o Rio Peroba seguem dentro dos leitos, o Rio Camboriú está no nível com 1,62 m.

Às 9h30 estavam interditadas pelo volume de água na via: a Avenida Santa Catarina com a Rua Acre; Av. Alvin Bauer entre a 4ª e a Avenida do Estado; Avenida Panorâmica; e a Rua Síria, na altura da Martin Luther. De acordo com a Defesa Civil do Estado, as chuvas devem diminuir de intensidade no decorrer da tarde. Outras ruas registram lâminas d’água, que vão se dissipando conforme escoamento.

ATUALIZAÇÃO 11H20 – O BC Trânsito informa que todas as vias já estão liberadas para o trânsito de veículos normalmente.

Moradores de áreas de risco, como encostas e regiões ribeirinhas, estão orientados a acionar o número 199. Em caso de emergência, ligue: 190 para Polícia Militar; 193 para Corpo de Bombeiros; 156 para o Resgate Social; e 199 para a Defesa Civil, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.

Situação em Camboriú:

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Camboriú alerta para a previsão de tempo instável no município. A partir desta terça-feira, dia 14, uma frente fria deixa o tempo chuvoso em toda Santa Catarina. Há condições para temporais com chuva intensa, vendável e eventual queda de granizo. Segundo o boletim Estadual, o risco é moderado a alto para a ocorrência como destelhamentos, alagamentos e enxurradas. Nas últimas horas já choveu um acumulado de 45,6 mm no município.

Após fortes pancadas de chuva ao longo da noite de segunda-feira, dia 13, e pela manhã desta terça-feira, algumas ruas de Camboriú contam com pontos de alagamento. A previsão é que a chuva retorne ao município das 12h às 14h. As equipes da Defesa Civil estão nas ruas em monitoramento e prontos para atender possíveis ocorrências. Há registros de alagamentos nas partes baixas do bairro Santa Regina e no Distrito do Monte Alegre. Em caso de emergência ligue 199 ou envie um WhatsApp para o telefone (47) 93505-2005. Ou 193 para acionar os Bombeiros.

Previsão para os próximos dias:

Durante o feriado da Proclamação da República, na quarta-feira, dia 15, a chuva deve persistir. A previsão é que uma nova frente fria atinja o município, causando risco baixo a moderadora para a ocorrência como destelhamentos, alagamentos e enxurradas

Já na quinta-feira, dia 16, a frente fria se junta a um intenso fluxo de calor e umidade, que deixará as chuvas mais abrangentes no estado. O risco de ocorrências é considerado moderado e pontualmente alto para a data. A previsão é que a chuva persista até domingo, dia 19.

Foto: Redes Sociais

Posts Relacionados

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Circuito de Corridas de Rua Santander em Blumenau

Grande Queima de Inverno retorna ao Itajaí Shopping com mais de 200 ofertas com até 80% de desconto

Tradicional Bailinho Bye Bye Férias será no sábado, dia 27, em Florianópolis

Última apresentação da temporada de ‘Toda quinta, Eri pinta’ é nesta quinta-feira, em Balneário Camboriú

Hospital do Coração deve receber pacientes levados pelo SAMU em Balneário Camboriú

Inscrições abertas para vender gastronomia gaúcha na Festa Farroupilha de Balneário Camboriú

Briga por herança termina com tiros e prisão no interior de Camboriú

Vereadora Juliana Pavan propõe mudanças no estacionamento rotativo em áreas comerciais

Camboriú abre inscrições para curso gratuito de Corte e Costura

Briga de vizinhos: homem alega que estava sendo filmado ilegalmente em Balneário Camboriú