Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Deixados para trás a nova igreja de Imbituba

Com propósito de aproximar as pessoas de Deus, a nova Igreja Deixados para Trás, foi fundada este ano e deixado muitas pessoas curiosas. Seu fundador e pastor Jota Makedo frequentou durante quatro anos Assembleia de Deus, mas questionava que a igreja tinha um certo pré-conceito com os homossexuais os deixando de lado e não dando chance dessas pessoas ouvirem a palavra do senhor.
“Foi então que tive a ideia de construir uma doutrina que aproximasse as pessoas independente da sexualidade, classe ou cor. Este projeto nasceu no ano de 1998, quando era missionário em uma Igreja evangélica, Deus colocou um projeto no meu coração de levar a palavra de amor para toda a humanidade, de uma forma onde pudéssemos cumprir o que diz em Marcos 16:15, ele diz Ide por todo o mundo, ele não manda pregar aos heteros, ele manda pregar para todos. Lá eu não teria a oportunidade de abraçar meus Irmão LGBT, de uma forma onde eles pudessem participar ativamente das reuniões e dos afazeres da Igreja, porém hoje Deus tem me levantado com força e determinação para um novo ministério e desta forma nasce o Projeto Deixados para Trás, nossa meta é em pouco tempo termos templos onde poderemos nos reunir e cultuar todos juntos sem qualquer restrição, onde nosso foco é pregar o Sacrifício de Jesus por todos, não pregamos a cura gay, mas pregamos a Cura da Homofobia”, argumenta o pastor Jota Macedo.
A igreja que hoje atende 80 fiéis começou de uma forma diferente atendendo as pessoas via redes sociais, o papel dos pastores é pregar a palavra de Deus a qualquer pessoa que esteja disposta a ouvir. De acordo com Jota Macedo 10 pessoas trabalham em prol dos atendimentos e a igreja já com mais de 80 fiéis e em breve terá seu espaço físico montado, no bairro Nova Brasília. Mas as assistências espirituais via as redes sociais não devem parar. “Nosso foco é fazer com que a palavra de Deus chegue às pessoas que as igrejas comuns deixam de lado, como os homossexuais, transexuais ou até mesmo as pessoas que não concordam com as premissas da igreja tradicional”, argumenta Macedo.
Formado em teologia e gastronomia ele exerce a profissão de empresário, Jota Macedo é casado com Vanessa Grassi é pai de dois filhos e realiza o trabalho espiritual visando espalhar a palavra de Deus a todos que estiverem ao seu alcance. Para quem quiser conhecer a igreja pode entrar em contato pelo whatsapp 48-91873002 ou pelo facebook Deixados para Trás.

Posts Relacionados

De Blumenau para o Brasil: Programa Mulheres Cooperativistas vence prêmio ADVB SC 2024

Fort Atacadista inaugura 5ª unidade em Joinville com entrega solidária e grande movimentação de clientes

Comércio de Florianópolis projeta aumento de 22% nas vendas para a Black Friday de 2024

IFC Blumenau está com inscrições abertas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Marca catarinense especializada em laços abre primeira unidade em Florianópolis

Beiramar Shopping repassa arrecadação solidária para o Cedep

Casamento Cooperado realiza sonho de 23 casais em Pinhalzinho (SC)

Petrobrás adere a programa que busca aumentar conciliações trabalhistas

Moda X Saúde: o perigo da automedicação para emagrecer