Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneario Camboriú entretenimentofesta balneario camboriu sczentretenimento

Desfile de 7 de Setembro reúne cerca de 16 mil pessoas no Centro de Balneário Camboriú

Desfile de 7 de Setembro reúne cerca de 16 mil pessoas no Centro de Balneário Camboriú

A Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú recebeu na manhã desta quinta-feira (07) diversas manifestações de patriotismo no Desfile de 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil. Cerca de 16 mil pessoas aproveitaram o dia ensolarado para acompanhar a passagem das 45 escolas da Rede Municipal de Ensino, três escolas estaduais, 19 instituições particulares e sete associações, além dos Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar e Exército.

Às 9h, autoridades, vereadores, secretários e diretores municipais abriram o desfile acompanhados da Banda Escolar do CAIC. O prefeito Fabrício Oliveira conduziu a bandeira do Brasil, o vice-prefeito, Carlos Humberto, a bandeira de Santa Catarina, e o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Souza Júnior, a de Balneário Camboriú. “As homenagens que as pessoas fizeram à Pátria durante o desfile foram muito bonitas e são muito importantes diante do momento em que o país está vivendo. Foi um momento muito especial que reuniu famílias inteiras aqui no Centro e que deve se repetir à tarde no desfile na Barra”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

A jovem Ana Pimentel Jardim, do Bairro das Nações, veio acompanhada da família para assistir ao desfile. “Eu sempre acompanho os desfiles, acho muito bonito. Acho que a população tem que mostrar amor ao nosso país, à nossa cidade e acreditar que as coisas sempre podem melhorar”, disse Ana. O casal José e Marina Segata também acompanharam o desfile. “Cabe a nós fazermos nossa pátria, cada um fazendo a sua parte, e o 7 de Setembro faz parte disso”, falou José. “Eu sempre me emociono durante os desfiles. Eu sempre gostei e sempre vou gostar porque faz parte da nossa vida e história”, completou Marina.

O desfile também atraiu diversos turistas, que aproveitaram o feriadão para visitar Balneário Camboriú. Estela Maris veio com as amigas de Novo Hamburgo (RS) e se surpreendeu com o que viu. “Fantástico! A gente não imaginava que Balneário Camboriú estivesse tão bem equipado com relação à segurança, e nos surpreendemos com o que vimos aqui no desfile”, falou a turista que completou “Agora é só aproveitar esse sol lindo e a praia no resto do feriadão. Que cidade linda!”.

Neste ano, o desfile teve como tema “Cultura, Turismo e Sustentabilidade de Balneário Camboriú” e cada unidade de ensino municipais escolheu subtemas e frases para desfilarem, como  “A Pesca Artesanal da Tainha”; “Energias Limpas”; “Reciclagem do Óleo”; “Alimentos Orgânicos” dentre outros. Doze Bandas Escolares acompanharam o desfile, animado o público. Os idosos também compareceram divulgando as ações da prefeitura como o programa “ABRAÇO” e o “Cão Terapia”.

“Nós fazemos questão de reavivar a ideia do civismo e um exemplo disso é esse desfile maravilhoso. Os alunos que hoje participaram do desfile estão sabendo o significado dessa data e a importância desse dia, porque o tema foi trabalhado em sala de aula”, finalizou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

À tarde, no Bairro da Barra, o desfile iniciará às 14h pela Rua José Francisco Vitor e terminará na Praça do Pescador, localizada na Rua Emanuel Rebelo dos Santos. Serão percorridos 280 metros pelas 26 instituições que desfilarão no bairro. A concentração dos alunos será na Rua Hermógenes de Assis Feijó e a previsão de término do desfile é as 17h.

 

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu