Carateca avalia seus adversários e acredita em “maior campeonato da história”.
A última semana do mês de outubro promete ser uma das mais importantes do ano para Douglas Brose. Isso porque, o carateca disputa o Campeonato Mundial durante os próximos dias, principal objetivo do atleta em 2016.
Duas vezes campeão do mundo, em 2010 e 2014, além de ser o atual líder do ranking em sua categoria, Douglas Brose chega bem preparado. O brasileiro venceu as duas etapas da Liga Mundial que disputou, uma no Brasil e outra na Alemanha. “A expectativa é muito boa, até por conta dos meus resultados ao longo desse ano, tive bom desempenho nas competições continentais e também na Liga. Estou bem treinado e preparado, confiante que posso mais uma vez trazer o título ao Brasil. Mas claro, isso só se decide no tatame, vou focar em uma luta de cada vez”, ressaltou o lutador, que atua na categoria até 60kg.
O evento, que está sendo disputada em Linz, na Áustria, já começou e se estende até domingo (30). A caminhada do brasileiro começa na quinta-feira (27) e, se chegar nas finais, Brose volta a lutar no sábado (29). “É, sem dúvidas, o maior Campeonato Mundial da história. Acredito que a decisão do Karatê nas Olimpíadas tenha influenciado bastante. A organização está sendo ótima e tem tudo para ser um dos melhores eventos do esporte. O nível da competição está bem alto, todos os adversários são fortes”, concluiu.