Duas pessoas foram presas na manhã do último domingo (26), por policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após furtarem um estabelecimento comercial, em Joinville.
O fato ocorreu na Rua e bairro Fátima, onde, ao desembarcarem de dentro de um táxi, os suspeitos foram vistos pela guarnição, que realizou abordagem ao desconfiar dos passageiros. Dentro do veículo estavam diversos objetos de procedência duvidosa como monitores de computador, teclado, um litro de tequila e uma escova de cabelo elétrica, os quais, segundo o taxista, já eram portados pelos seus clientes no momento do embarque. Ao ser questionada, a dupla acabou confessando o furto a um café gourmet no centro da cidade e que utilizariam os produtos pela troca por entorpecentes. Posteriormente, eles ainda informaram a localização de mais oito litros de bebida furtados.
Os dois homens, de 21 e 31 anos de idade, os quais já possuíam passagens criminais por furto, roubo e receptação, tiveram voz de prisão decretada e foram conduzidos à Central de Polícia, juntamente com os objetos recuperados. Um dos envolvidos ainda estava com mandado de prisão ativo pelo crime de roubo.