Dúvidas de lideranças comunitárias são esclarecidas em reunião com a Águas de Camboriú
Café com trabalho faz parte do projeto Líderes em Ação, que compreende reuniões periódicas para ter acesso às principais demandas de cada bairro
Conhecer as principais demandas de cada bairro com relação ao abastecimento de água e atendimento da Águas de Camboriú é um dos principais objetivos do projeto Líderes em Ação, organizado pela concessionária. Por meio de reuniões periódicas com lideranças, o chamado Café com Líderes, representantes da Águas de Camboriú recebem as demandas e tiram dúvidas.
O Líderes em Ação realizado nesta quinta-feira, dia 5, teve debates sobre a disponibilidade hídrica no município e esclarecimentos sobre a necessidade de instalação de caixa-padrão. O diretor-presidente da Águas de Camboriú, Ricardo Miranda, e o gestor operacional da concessionária, Gabriel Balparda Fasola, explicaram a necessidade de que os hidrômetros estejam em local de fácil acesso aos leituristas, permitindo a medição correta do consumo – uma medida muito importante para os próprios clientes.
Ivan dos Santos Leal, um dos participantes do Líderes em Ação, aponta que o debate com a comunidade é muito importante para melhorias contínuas na área. “Vemos grandes avanços nos serviços prestados e uma preocupação de buscar, junto com a comunidade, a resolução dos problemas. Outro ponto importante é a possibilidade de virmos a ter coleta e tratamento de esgoto em nossa cidade”, aponta o representante do bairro São Francisco de Assis.
Doações de caixas d’água
O encontro contou também com alinhamento para a próxima doação de caixas d’água, ação desenvolvida pela Águas de Camboriú com apoio dos líderes comunitários. Já foram 160 unidades doadas na cidade este ano e outras 40 serão destinadas a famílias na semana que vem. “Os líderes têm papel fundamental neste processo porque conhecem muito bem a realidade do seu bairro e colaboraram muito realizando o cadastro das famílias que receberam e das que receberão as caixas d’ água”, explica Gabriel.