Eder Luciano e Francis Aoto largam na frente na briga pelo título do Catarinense
Os bodyboarders Eder Luciano e Francis Aoto venceram as principais categoria da etapa de abertura do Circuito Catarinense de Bodyboarding e largaram na frente na corrida pelo título estadual de 2017. As previsões conformaram e o final de semana na cidade de Balneário Camboriú foi de ondas de dois a três pés e formação regular, fato que proporcionou um belo ambiente para as disputas da primeira etapa do circuito organizado pela Federação Catarinense de Bodyboarding (Fecab).
Entre as disputas nas categorias oferecidas, o destaque se deu novamente na Pro Masculina. Eder Luciano e Luis Villar travaram uma batalha clássica dos eventos estaduais, mantendo a hegemonia do esporte no norte do estado, acirrando a disputa entre Itapema, com Eder Luciano, e Balneário Camboriú, com Luís Villar. Desta vez, Eder levou a melhor. “É sempre muito bom ganhar, principalmente em casa, onde sou local”, disse Eder Luciano, que comemorou a vitória após voltar de um mês inteiro de competições na perna sul-americana do circuito mundial.
Na categoria Pro feminina, Francis Aoto levou a melhor. A bodyboarder paranaense mostrou seu espírito guerreiro e competitivo, e com apoio e torcida da família, que sempre a acompanha aos eventos, teve as condições para apresentar uma performance de alto nível.
Na categoria Iniciante masculino, Felipe Custódio foi o destaque. Cleber Silva manteve seu status na Máster, enquanto Naiara Stringhini e Andre Luis foram os melhores amadores do evento, que teve o patrocínio da prefeitura de Balneário Camboriú, através da Fundação Municipal de Esportes, apoio da Prancha Genises, Burn’s, Cia Wax, Luxo de Sereia, Acqua di Aloe, Zion store, Restaurante Estaleirinho, Última Hora Pub, Hotel Candeias Estaleirinho, Acambody e Fecab.
Confira os resultados da etapa de abertura do Circuito Catarinense de Bodyboarding Fecab 2017:
Pro Masculina
1 – Eder Luciano
2 – Guilherme Unfried
3 – Luís Villar
4 – Leonardo Mendes
Pro Feminina
1 – Francis Aoto
2 – Liege Laurentino
3 – Priscila Lemos
4 – Raquel Friedrich
Amador Masculina
1 – André Luís
2 – Luan Gouveia
3 – Jaime Pinheiro
4 – Guilherme Machado
Amador feminina
1 – Naiara Stringhini
2 – Marina Sobral
3 – Ana Volpato
4 – Cris Bianco
Iniciante Masculina
1 – Felipe Custódio
2 – Ruan Matheus
3 – Roger Fuscolin
4 – Cesar Brito
Master Masculina
1 – Cleber Silva
2 – Sanderson Trevisan
3 – Ronaldo Figueiredo
4 – Luis Jaques
Fotos, ranking completo e maiores informações acesse a página da Fecab no Facebook, ou do presidente da entidade, Jarbas Soares.
Com informações de Moacir Kienast – assessoria do evento